Botox?

Após utilização de botox, camelos são desclassificados de concurso de beleza

Cerca de 40 animais foram desclassificados da competição por procedimentos cosméticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 10/12/2021 às 11:10
Notícia
X

Em um concurso de beleza para camelos, realizado na Arábia Saudita, cerca de 40 animais foram desclassificados pelo uso de botox. O Festival de Camelos Rei Abdulaziz costuma ser bastante popular, tendo início no mês de dezembro. O evento tem como convidados os criadores dos camelos mais bonitos. As pessoas que competem com seus animais podem ganhar cerca de US$ 66 milhões, isso equivale a R$ 370 milhões.

Os critérios de belezas exigidos pelos jurados são: bom formato das cabeça, pescoço, corcova, roupas e até mesmo a postura dos animais. A regra do famoso festival deixa claro a proibição de injeções de botox, liftings faciais e outros procedimentos cosméticos para alterar a beleza dos camelos.

Os juízes do festival têm aumentado bastante a fiscalização de "doping", utilizando tecnologias bastante avançadas e especializadas em detectar esse tipo de alterações.

Foi exatamente por causa dessa tecnologia avançada que as autoridades conseguiram descobrir que dezenas de criadores desses camelos estavam usando hormônios para estimular os músculos e injetando botox em seus animais. 

Além dos botox, eles estavam praticando outros procedimentos como aumentar os lábios, narinas e relaxar os rostos dos camelos. "Queremos impedir todos os procedimentos que alteram a beleza dos animais", disse a organização em um relatório. "Pretendemos impor penalidades severas a quem descumprir".

Competições de camelos

O festival de beleza para camelos faz parte de uma grande celebração no país, que também apresenta corridas, vendas dos animais e outras atividades. A criação de camelos se transformou em uma indústria multimilionária, tornando eventos semelhantes completamente normais em toda a região. 

Informações: Portal G1 e Correio Braziliense. 

Tags

Autor