BIZARRO

VÍDEO: Após 'acasalamento forçado', tubarão é visto com ferimentos em alto mar

Motivo tem chocado alguns internautas

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 15/12/2021 às 15:13 | Atualizado em 15/12/2021 às 15:20
Notícia
X

O cineasta Jalil Najafov, do Azerbaijão, registrou o momento em que um tubarão-branco fêmea nadava pelo oceano com cicatrizes pelo seu corpo. Segundo o responsável pelas imagens, esses machucados poderiam ser decorrentes de um "acasalamento forçado" com um tubarão da mesma espécie.

"Em raras ocasiões, durante a temporada de acasalamento entre os tubarões, 'cicatrizes de acasalamento' aparecem nos corpos das tubarões fêmeas, causadas pelos machos que os seguram. ... Essas cicatrizes são principalmente cortes e perfurações mais profundas, indicando uma motivação mais forte, como o acasalamento coercitivo do lado do macho", afirma o cineasta na sua publicação no Instagram.

No post feito em sua rede social, Jalil explica que durante a época de reprodução, em algumas ocasiões, os machos se "prendem" no corpo das fêmeas, o que acaba ocasionando alguns ferimentos no animal. As informações fornecidas por ele, foram adquiridas através do estudo feito em 2018, pelo doutor em ecologia comportamental, Erich K. Ritter e Raid W., professor de estatística na Universidade da Flórida.

Veja o vídeo:

 

 

Inusitado, mas nem tanto

Recentemente, um parque aquático em Seul, na Coréia do Sul, foi palco de uma batalha sangrenta entre tubarões. Uma fêmea de 8 anos acabou devorando seu companheiro de tanque que tinha 5 anos de idade. Você pode ler mais aqui.

Com informações do Uol

Tags

Autor