Inacreditável

Homem finge ser médico e faz mais de 400 exames ginecológicos pela internet

As imagens obtidas das clientes eram armazenadas em um acervo

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 17/12/2021 às 14:20
Notícia
X

Nesta sexta-feira (17), um homem de 40 anos, que não teve seu nome divulgado, recebeu a visita da polícia em sua casa por suspeita de ser um predador sexual em série, que se passou por um ginecologista para atender centenas de mulheres através de links na internet. Todas as imagens íntimas das vítimas estavam sendo armazenadas em um acervo.

Durante a revista na residência, a polícia da cidade de Bari, localizada no sul da Itália, apreendeu diversos smartphones e cartões de memórias do homem. Segundo informações dos militares, o suspeito teria feito ligações para mulheres que realizaram exames em clínicas de todo o país, para informar que foram "diagnosticadas com várias infecções vaginais". 

Vítimas do golpe 

De acordo com o jornal 'La Repubblica', o homem persuadiu as mulheres a se submeterem a um exame ginecológico on-line, onde podia ter acesso a gravações para capturar imagens das vítimas. Segundo o jornal, mais de 400 mulheres em toda a Itália caíram nesse golpe. 

"Ele se apresentou como médico. Ele sabia minha data e local de nascimento e perguntou se eu tinha feito um check-up ginecológico nos últimos meses", explicou uma das vítimas do falso médico. Outra vítima da situação, conhecida somente como Lucia, contou: "Ele fez perguntas cada vez mais pessoais... Depois pediu uma videochamada via Zoom ou Hangout. Me pediu para mostrar minhas partes íntimas para confirmar o diagnóstico".

Ginecologista preso durante programa de TV

Mesmo não sendo muito comum casos como esse, não é a primeira vez que ocorre na cidade de Bari. Geovanni Miniello, de 60 anos, foi preso sob suspeita de agressão sexual contra duas mulheres. Conhecido como "Flauta Mágica", ele dizia curar doenças de mulheres através de sexo. 

O ginecologista foi alvo de uma armação em um programa de TV, logo depois que uma de suas pacientes contou aos produtores como ele se ofereceu para "descontaminá-la" do papiloma vírus humano (HPV), mesmo com o teste dando negativo para a infecção.  O homem foi flagrado na cama, mas informou que fazia aquilo apenas por causa dos seus estudos. 

Informações: Portal Extra. 

Confira também: 

Jovem se revolta após pagar R$500 reais no Uber

Metrô faz a distribuição de bilhete comestível de cannabis para aliviar estresse


 

Tags

Autor