Emocionante

VÍDEO: Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento

O animal ficou ao lado do tutor durante todo o atendimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 20/12/2021 às 16:25 | Atualizado em 20/12/2021 às 17:23
Notícia
X

O cachorro nomeado como Maluquinho mostrou o que realmente é amor e fidelidade. O animal não deixou de acompanhar o seu dono por nada durante o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Londrina, no Paraná.

Segundo o socorrista que realizou todo o atendimento, o animal pulou no veículo assim que colocaram o paciente deitado na maca. 

De acordo com Sérgio Picoloto, socorrista que atendeu a ocorrência, o homem de 51 anos, que vive em situação de rua, foi encontrado caído na calçada perto do cachorrinho. Segundo ele, foi bastante trabalhoso chegar no paciente, por conta do Maluquinho. Para defender seu dono, o animal estava rosnando bastante para os profissionais.

"Perguntamos o nome do cachorro, conversamos com o cachorrinho, colocamos o paciente na ambulância e automaticamente ele pulou também, ficou em cima da maca, do paciente, e não o deixou um segundo", explicou Sérgio. 

O dono e o animal passam bem 

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que não é ideal levar animais para as unidades de saúde ou ambulância, mas no caso do morador de rua e seu cachorrinho fiel, foi bastante diferente. 

"Não tinha nem como deixar o Maluquinho ali, porque nós transportamos esse paciente para a UPA Jardim do Sol e ele ia desencontrar do dono com certeza. Talvez ia sair correndo atrás da ambulância, ia desencontrar do dono, e se esse animal ficasse com esse trauma, podia ser atropelado na rua correndo atrás da ambulância", explicou Sérgio.

O morador de rua, que não teve seu nome divulgado, passou por diversos exames e também recebeu soro com o animal sempre ao seu lado. Após receber alta, ele e o cachorro voltaram para as ruas e não foram encontrados novamente. "O animal é um ser divino, Deus protege os animais. Não tinha como deixar ele, é um amor muito grande cuidando do paciente", concluiu o socorrista.

Confira o vídeo: 

Com informações do portal G1. 

Dá só uma olhada!

Cachorrinha é ameaçada de morte através de bilhete anônimo

Cão é baleado após tentar defender tutora que era agredida por bandidos

Emocionante: Cachorro é adotado por policial, após desembarcar em um bote de refugiados; veja vídeo

Confira: VÍDEO: Filhote de cachorro é salvo por bombeiro

Tags

Autor