Inacreditável

Médicos retiram 156 cálculos renais de homem durante cirurgia

Foi o maior número de cálculos renais já removido em um homem na Índia

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 20/12/2021 às 12:23
Notícia
X

Um homem bateu um recorde após médicos fazerem a retirada de 156 cálculos renais durante uma longa e delicada cirurgia. Impressionante, não é? O caso aconteceu no hospital Preeti Urology and Kidney, localizado na Índía

Os profissionais só fizeram a descoberta quando o homem, que não teve seu nome divulgado, visitou o hospital em Hyderabad, informando que estava sentindo fortes dores. 

Segundo os médicos que realizaram o procedimento no professor, de 50 anos, é o maior número de cálculos renais já removidos de uma pessoa em todo o país.

De acordo com informações dos chefes do hospital, o homem desenvolveu repentinamente uma dor muito intensa, fazendo com que procurasse por uma ajuda médica. Os testes foram realizados no hospital, mostrando uma impressionante aglomeração das pedras. 

Mas além dessa descoberta, ainda havia mais uma notícia não muito boa. Os profissionais descobriram que as pedras estavam localizadas no abdômen do paciente, ao invés de estarem no trato urinário. Por causa dessa descoberta, o homem precisou ser levado para a sala de cirurgia com extrema urgência. 

Reprodução
156 pedras renais retiradas de homem na Índia - Reprodução

O médico que atendeu o homem, V. Chandra Mohan, disse que: "Este paciente pode ter desenvolvido essas pedras por mais de dois anos, mas nunca apresentou nenhum sintoma, até agora". 

Com informações do portal Extra. 

Gosta de coisas inacreditáveis? Confira: 

Homem dá entrada em hospital com projétil de canhão no reto e unidade aciona equipe antibomba

Cirurgião amputa perna errada de paciente e paga multa de R$ 17 mil

'Não deveria ter nascido', diz jovem que processa médico da mãe e ganha indenização milionária

Recém-nascida de quase 7kg tem alta após ficar um mês em hospital

Tags

Autor