LUTO

Morre adolescente com câncer que realizou o último desejo de assistir ao filme do Homem-Aranha

A menina causou comoção nas redes sociais, ao prestigiar o filme do Homem-Aranha nas telas do cinema, um dos seus últimos desejos em vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 21/12/2021 às 10:04 | Atualizado em 22/12/2021 às 14:12
Notícia
X

A adolescente Sophia Vitória, de 12 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (20), após realizar o desejo de assistir ao novo filme do ‘Homem-Aranha’, seu herói favorito. As informações são do jornal O Globo.

Nos últimos dias, a menina causou comoção nas redes sociais, ao prestigiar o filme do Homem-Aranha nas telas do cinema, um dos seus últimos desejos em vida. Pais, parentes e equipe médica se mobilizaram para conseguir concretizar o sonho da adolescente.

Três dias após estar na sessão do filme, em um shopping da Zona Sul do Rio, a menina teve uma piora e teve que retornar ao hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), local onde ficou internada por cinco meses. Na segunda-feira (20), por volta das 7 horas da manhã, não resistiu e morreu no local.


Diagnóstico de doença terminal

Com apenas 12 anos, Sophia Vitória era vista nas redes sociais como uma super-heroína da vida real. Ainda adolescente, ela já enfrentava diversas batalhas que são mais difíceis do que aquelas vistas nos filmes de heróis: uma luta pela vida.

Internada no hospital pediátrico da UFRJ, a menina, durante 5 meses, enfrentou um diagnóstico de tumor intramandibular, aplasia medular e uma infecção gerada por um fungo negro.

Em julho de 2021, após apresentar sintomas de fluxo menstrual intenso, dor de cabeça, fraqueza e taquicardia, ela foi diagnosticada com uma grave aplasia medular, doença rara que afeta a medula óssea e causa a diminuição na produção das células sanguíneas.

Sophia iria precisar fazer um transplante de medula óssea, que seria doada pela sua irmã, que era compatível. No entanto, houve um adiamento do processo, após ser identificado um tumor intramandibular, próximo à carótida, artéria que leva o oxigênio e sangue para o cérebro.

Mais recente, em novembro, ela foi diagnosticada com mucormicose, infecção causada por um ‘fungo negro’. A adolescente chegou a ir para UTI e ser intubada, mas os médicos não conseguiram conter as complicações da doença, e em concordância com a família, decidiram manter os cuidados paliativos em casa.

A história da menina repercutiu em todo o Brasil. Nas redes sociais, os internautas demonstraram solidariedade para com os familiares e ficaram devastados com a triste notícia de sua morte.

“Ela foi uma super-heroína em vida, descanse em paz princesa”, afirmou um.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse outro.


Recado do Duende Verde

Antes de sua piora, em seus últimos momentos em vida, Sophia ganhou um recado especial do vilão eternizado por Willem Dafoe através de sua empresária brasileira, Nathalia Scarton.

A amiga e sócia do ator relatou a história para ele, que rapidamente se dispôs a gravar um depoimento para a menina.

“Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália”, disse o eterno ‘duende verde’ em vídeo enviado no domingo (19), segundo o Jornal O Globo.


Tags

Autor