apressadinho

Mulher entra em trabalho de parto em estacionamento de hospital

Criança nasceu bem e com 3,2 quilos

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 21/12/2021 às 15:30
Notícia
X

Uma mãe teve que passar por um grande susto ao entrar em trabalho de parto no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), localizado em São Paulo. O episódio aconteceu na segunda-feira (20). 

Após começar a sentir diversas contrações, acompanhada do seu marido, Ana Carolina Carvalho Mazer saiu de Olímpia, em São Paulo, para se preparar para o parto no hospital, mas o bebê pareceu bastante apressado quando começou a nascer durante o caminho até a unidade médica. 

"Foi a questão de chegar, a bolsa estourou a aproximadamente um quarteirão do hospital. Entrei em contato com o médico e ele deixou toda a equipe organizada no estacionamento", afirmou Roger André Souza Mazer, pai da criança.

Trabalho de parto

Como realmente o médico disse, quando o casal finalmente chegou no hospital, toda a equipe médica estava aguardando do lado de fora do prédio. E logo após um exame, o médico responsável pelo parto constatou que a criança realmente já estava nascendo.

Segundo o médico, não era possível colocar a mulher em uma cadeira para levar até o hospital. "O parto teria de ser ali, porque é difícil de movimentar uma paciente nesse estado. Conseguimos receber o bebê e dar os cuidados ali. O bebê nasceu bem, todos estão bem". 

Divulgação/ Hospital da Criança e Maternidade (HCM)
Mãe dá à luz em estacionamento de hospital - Divulgação/ Hospital da Criança e Maternidade (HCM)

Apesar do grande susto e do momento de tensão, o bebê nasceu com 3,2 quilos e está muito bem acomodado ao lado de sua mãe no hospital. "A gente às vezes vislumbra por partos em locais inusitados. Quando a gente vê grávida, a gente até pensa nisso. Mas foi a primeira vez na carreira e a primeira vez desde que estou trabalhando no hospital", completou o obstetra, Fabrício de Freitas Souza. 

Com informações do portal G1.

Confira também: 

Bebê nasce empelicado e equipe médica filma momento em que a bolsa é rompida

'Bebê Tesla'? Mulher dá à luz no carro auto pilotado

Bebê de 2 anos com cabelo enorme impressiona na web; veja as imagens

Dá só uma olhada! Mãe descobre que filha guardava mais de mil reais dentro de brinquedo:

Tags

Autor