DELÍCIA

Picolé de coxinha: 'iguaria' faz sucesso por formato inusitado

O 'picolé' tem aproximadamente 140 gramas

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 21/12/2021 às 18:16
Notícia
X

Se tem uma coisa que é praticamente unanimidade para o brasileiro, é o gosto por coxinha. São diversos sabores e molhos que acompanham a especiaria. E, agora, formatos nada comuns estão se popularizando.

A microempresária Susy de Melo, de 38 anos, se reinventou nos últimos tempos: criou diversas novas receitas de coxinha, que deram muito certo.

Uma de suas invenções é o 'picolé de coxinha', onde ela apresenta um dos salgados mais amados pelos brasileiros de uma forma bem diferente. Ao portal BHAZ, a empresária de Fortaleza, no Ceará, contou que a ideia surgiu depois de muita insistência dos clientes.

“No mês de junho a gente tem a tradição de fazer pratinhos com comida regional. Com a pandemia, eu comecei então a fazer coxinha de vatapá. Eu aproveitava aquela que não saía no pratinho e comecei a usar de recheio na coxinha”, disse Susy.

Procurando mais sobre novas formas de apresentar a coxinha aos clientes, ela descobriu que o formato inusitado era bem fácil de ser produzido. “Então pensei: ‘Se é pra fazer coxinha com recheios tradicionais, então vou fazer o picolé!'”, relembra.

Quanto custa

O picolé de coxinha tem aproximadamente 140 gramas e conta com diversos sabores, como frango e carne de sol - que são vendidos a R$ 10 -, e as com recheios especiais, como caranguejo ou camarão, que custam R$ 15.

 

 

 *Com informações do BHAZ

Tags

Autor