RESGATE

PM salva vida de cachorro que sofreu parada cardíaca; veja as imagens

O policial estava almoçando quando escutou os gritos de socorro de uma mulher

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 21/12/2021 às 14:36
Notícia
X

Na manhã do último domingo (19), um policial militar conseguiu salvar a vida de um pequeno cachorro, da raça shih tzu, que estava sofrendo de uma parada cardíaca. O episódio aconteceu por volta das 10h30, no Distrito Federal. O grande esforço de Murilo Marques, homem que salvou o animal, chegou a ser registrado por uma câmera de segurança de um prédio próximo ao local.

Segundo o próprio policial, ele estava almoçando em sua casa quando acabou escutando alguns gritos de socorro de uma mulher na rua. Inicialmente, ele conta que pensou que ela estava apenas chamando pelo animal, mas quando olhou pela janela, percebeu sua vizinha ajoelhada na rua, balançando desesperadamente o cachorro.

Apesar do susto, o animal passa bem

Murilo também explica que não pensou em outra coisa a não ser correr para ajudar a senhora. Quando se aproximou do animal, começou a fazer massagem cardíaca no cachorrinho. "Depois de mais ou menos um minuto e meio, ele deu uma respirada. Continuei as manobras até que abrisse os olhos novamente", contou o PM.

Confira o vídeo do resgate: 

De acordo com o policial, o animal de 14 anos, uma idade bastante avançada para os cães, estava brincando e correndo normalmente na rua, minutos antes de passar mal. "Infelizmente, ele não aguenta mais tanto esforço. A mulher, que é minha vizinha, levou o cachorro ao veterinário e, agora, ele está melhor", completou.

Com informações do portal Metrópoles. 

Gosta de matérias sobre resgates? Confira: 

VÍDEO: Mulher entra em córrego para salvar filhotes de cachorro abandonados

Cão é baleado após tentar defender tutora que era agredida por bandidos

VÍDEO: Mula sobe em telhado, se recusa a descer e é resgatada por bombeiros

Dá só uma olhada!! VÍDEO: Filhote de cachorro é salvo por bombeiro:

Tags

Autor