Tristeza

Após perder controle de caminhão, jovem causa explosão e mata 4 pessoas, pegando 110 anos de prisão

Durante todas as acusações, o caminhoneiro se declarou inocente

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 21/12/2021 às 17:10
Notícia
X

Após perder o controle de um caminhão e causar uma terrível explosão, matando um total de quatro pessoas, além de deixar mais algumas feridas, Rogel Lazaro Aguilera-Mederos, de 25 anos, foi condenado a 110 anos de prisão durante um julgamento que aconteceu no estado do Colorado, no Texas, Estados Unidos.

A pena foi dada após o grave acidente, acontecido em 25 de abril do ano de 2019, quando Rogel tinha 23 anos. No episódio, ele conduzia uma carreta carregada de madeira, em um trecho de serra da rodovia I-70, com a velocidade de quase 140 km/h, onde o tráfego de veículos pesados é limitado a 72 km/h. 

No vídeo divulgado, é possível ver o caminhão batendo contra os veículos que estavam circulando devagar, por causa do trânsito no local. O acidente envolveu 24 carros e quatro caminhões. 

Segundo o juiz que determinou a sentença, a pena é realmente dura para alguém tão jovem quanto Rogel, mas as leis do estado precisam ser cumpridas. 

No total, foram 27 acusações contra o caminhoneiro. Algumas delas envolviam homicídio veicular, agressão em primeiro grau, tentativa de agressão no primeiro grau com indiferença extrema, agressão veicular por imprudência, direção imprudente e acusações de direção imprudente causando morte. Confira o vídeo do acidente: 

Apesar de todas as acusações, Rogel se mantinha firme quando declarou ser completamente inocente, alegando também que havia falhas mecânicas. Mas diferente do que disse, durante o vídeo do ocorrido, mostra o momento em que ele evitou entrar em uma área de escape da região, minutos antes de colidir contra outros veículos.

Mas o caso de Rogel conseguiu causar um grande impacto na comunidade cubana, nos Estados Unidos. Muitas vozes pediram misericórdia para o jovem caminhoneiro.

Com informações do Blog do Caminhoneiro e portal G1. 

Tags

Autor