Proibição inusitada

Tatuagens coloridas são proibidas pela União Europeia por questões de saúde

A decisão foi tomada devido a produtos encontrados nas tintas de tatuagens, que podem causar danos graves para a saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 04/01/2022 às 16:01 | Atualizado em 11/01/2022 às 16:01
Notícia
X

No mundo, há cada vez mais pessoas que fazem tatuagens em alguma parte do corpo, seja para eternizar algo ou por gostar do desenho. Em alta, o mercado de tatuadores tem melhorado cada vez mais em vários aspectos, um deles, é a higiene. Pensando nisso, e visando o aumento da segurança na saúde, a União Europeia proibiu o uso de tintas coloridas para tatuagens.

Segundo o jornal Metro, o REACH proibiu mais de 4 mil produtos normalmente encontrados das tintas de tatuagens. Esses ingredientes podem causar câncer ou mutações genéticas.

A organização ainda reforçou que não há intenção de proibir ou criminalizar as tatuagens, mas, garantir maior segurança para pessoas que optem por esse tipo de procedimento.

Os tatuadores europeus estão nervosos, pois, terão que dispensar clientes que procurem tatuagem com o pigmento colorido. Por outro lado, os fabricantes do produto estão procurando alternativas parar a substituição dos pigmentos. O Reino Unido, que não faz mais parte da União Europeia, ainda está avaliando a decisão.

Veja também:

'Propósito de vida': mulher faz tatuagens para serial killers e choca pessoas na web

Homem tatua 99% do corpo e rivaliza 'Diabão' de SP; veja

Jovem faz tatuagem gigante com o nome do namorado e termina dias depois

 

Tags

Autor