Nome de craque

Griezmann Mbappé: Conheça o bebê que já tem nome de craques do futebol e tem primo chamado Neymar

Além de Griezmann, os pais também tem um filho chamado James Modric

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 05/01/2022 às 16:30 | Atualizado em 05/01/2022 às 16:31
Notícia
X

Que o futebol é uma paixão mundial e leva as pessoas a fazerem loucuras todos nós sabemos. Tem gente que até vendeu o próprio carro para assistir à uma final de Libertadores, torcedores que invadem o gramado e driblam seguranças para conhecer o seu ídolo de perto... E para completar, tem até fãs que colocam o nome do jogador no filho.

No Chile, um recém-nascido recebeu um nome composto por dois ídolos da seleção francesa, são eles: Antoine Griezmann e Kylian Mbappé ambos craques do futebol francês e fenômenos mundiais. A criança foi batizada com a junção dos dois nomes e viralizou nas redes sociais. 

Mas na família do pequeno Griezmann Mbappe isso não é novidade, os seus pais Héctor Champi e Teodara Pacaje, são bolivianos e usaram a tradição da família de colocar nomes de jogadores de futebol nos filhos.

Nascimento

O bebê nasceu às 21h09 do dia 1 de janeiro 2022 no Hospital de Copiapó, na região de Atacama, no Chile e fez logo sensação na internet, na publicação de boas-vindas que o próprio hospital fez nas redes sociais.

 

Outro filho do casal também tem o nome com referência a um jogador de futebol James e Luka Modric (James Modric). "Poderíamos ter escolhido Alexis (de Alexis Sanchez), ou Charles (de Charles Aránguiz), mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles”, disse Héctor em entrevista ao jornal chileno Las Últimas Notícias.

Além dos filhos, o casal também tem sobrinhos com nome de jogadores: Leonel Messi, Andrés Iniesta e Neymar Ronaldo.

Decisão 

Segundo o pai do bebê, a parte mais difícil foi escolher a ordem dos nomes entre os jogadores escolhidos. No entanto, ele afirmou que preferiu colocar o Griezmann na frente, porque o jogador do Atlético de Madrid é mais experiente, enquanto a jovem promessa do PSG, ainda tem "muitos anos para demonstrar seu talento".

Repercussão

Além dos internautas, o caso também chamou a atenção da embaixada francesa no Chile que através das redes sociais saudou os pais do bebê e ainda enfatizou que esperava que o nascimento da criança fosse um sinal de que a seleção francesa será campeã em 2022.

"A embaixada francesa no Chile não poderia deixar passar este nascimento e parabeniza o pequeno Griezmann Mbappé e seus pais, e lhes deseja, assim como a todos chilenos e à comunidade francesa residente, um feliz e próspero 2022", digitou a embaixada.

Veja:

 Veja também:

Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor

Mbappé já tem data para anunciar saída do PSG, afirma jornalista


 

Tags

Autor