Mercado da bola

Mbappé já tem data para anunciar saída do PSG, afirma jornalista

Craque francês de 23 anos é alvo do Real Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/01/2022 às 12:51 | Atualizado em 03/01/2022 às 17:29
Notícia
X

Com o contrato com o PSG se encerrando em junho e sem renovação encaminhada e com negociação frustrada com o Real Madrid em 2021, Mbappé não deve permanecer em Paris em 2022 e a data para anunciar sua saída já teria sido estabelecida.

PSG entra na briga com Real Madrid, Bayern e Juventus por zagueiro do Chelsea

> Vannes x PSG: veja os desfalques e onde assistir ao vivo o confronto pela Copa da França

Quem afirma isso é o jornalista Josep Pedrerol, apresentador do programa El Chiringuito, da Espanha. Durante a última edição do programa, Pedrerol afirmou como e quando se dará o anúncio da saída do jogador de 23 anos do PSG, que, ainda segundo ele, jogará pelo Real Madrid:

"O que acontecerá nas próximas semanas? Silêncio dos dois lados (Mbappé e Real Madrid). O que certamente vai acontecer depois do mata-mata da Champions (PSG x Real Madrid)? Mbappé anuncia seu adeus ao PSG e diz que está de saída. Mas, em nenhum momento dirá que está a caminho do Real Madrid. No ano passado, Alaba fez o mesmo: anunciou a sua despedida (do Bayern) mas não disse que ia para Madri, quando já sabia o seu destino".

Vidente vê situação de times, Palmeiras no Mundial, Flamengo em crise e Brasil sendo hexa; confira

Prêmio São Silvestre: veja quanto ganha o vencedor da prova

Confirmadas essas informações, Mbappé cumprirá todo o seu atual vínculo com o clube francês e o Real Madrid não tentará contratá-lo nessa janela de janeiro, trazendo-o "de graça" ao término da temporada. Em agosto de 2021, o clube merengue teria oferecido, segundo o Marca180 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão na cotação da época), negados pelo time francês.

Pedrerol ainda afirmou que a mãe do jogador, que foi fundamental para chegada ao PSG vindo do Monaco em 2017, pediu ao filho para renovar com o PSG, mas a decisão de Mbappé já estava tomada e, que, acrescentou o jornalista ainda no programa, "o Real Madrid está tranquilo quanto ao desejo do jogador de jogar pelo clube".

> Lionel Messi e mais três jogadores do PSG testam positivo para covid-19; saiba como eles estão após serem infectados

Seja como for, Mbappé está livre para assinar um pré-contrato com o Real Madrid ou qualquer novo clube, o que torna possível e, considerando as palavras de Pedrerol, provável que atue nas oitavas-de-final da Champions League, em fevereiro, pelo PSG, mas já com um vínculo prévio firmado com o Real Madrid.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor