Duelo

Sapo ataca e engole jararaca inteira; veja as imagens

Apesar da cobra ser mais perigosa, o sapo conseguiu atacá-la antes que a jararaca tivesse qualquer tipo de reação

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 05/01/2022 às 15:37 | Atualizado em 23/09/2022 às 16:44
Notícia
X

Um vídeo que foi publicado no Youtube deixou diversos internautas chocados nesta semana. Nas imagens um sapo-cururu, também conhecido como sapo-boi, aparece atacando cruelmente uma jararaca antes de engolir o animal inteiro. 

O sapo-cururu é do gênero Rhinella e é bastante comum na América do Sul, principalmente no Brasil. O animal é onívoro e costuma se alimentar de outros anfíbios, répteis e até mesmo pequenas aves. Mas o vídeo dele comendo uma serpente se tornou bastante inesperado, já que se trata de uma cobra venenosa.

Ambos os animais são venenosos, mas há uma pequena diferença entre eles. A cobra é ainda mais perigosa do que o próprio sapo, mesmo que no vídeo isso possa parecer o contrário. Segundo registros, 80% dos acidentes causados por picadas de serpentes, em alguns estados brasileiros, são por causa da jararaca.

Duelo entre sapo-cururu e jararaca

Uma picada de jararaca, caso não seja tratada rapidamente com soro antiofídico, pode causar necrose dos tecidos ao redor da mordida e até hemorragia. Em alguns casos mais graves, também pode ser necessário passar por um procedimento de amputação dos membros afetados pelo veneno. 

Diferente da serpente, o sapo não consegue injetar o seu veneno por meio de picadas. O veneno deste animal costuma ficar espalhado em sua pele e pode até mesmo matar o predador que tentar lhe morder ou que tenha contato com sua pele. 

Apesar da cobra ser mais perigosa, o sapo conseguiu atacá-la antes que tivesse qualquer tipo de reação. Nesse caso, em um duelo de um sapo-cururu e uma jararaca, o sapo claramente levou a vitória. 

Com informações do portal Socientifica. 

Confira o vídeo:

Confira também: 

Homem adota perereca encontrada em alface e viraliza nas redes sociais

Gato ganha crachá, vira atendente em empresa e história viraliza

VÍDEO: Câmera cai em ninho de cobra e o resultado das filmagens é assustador

Dá só uma olhada! VÍDEO: Banhistas são surpreendidos após tubarão enorme chegar bem próximo da areia

Tags

Autor