Índia: Idoso é preso após tomar mais de 8 doses de vacina contra covid-19
O caso foi descoberto pelas autoridades de Madhepura e viralizou nas redes sociais
Brahmdeo Mandal, de 65 anos, virou destaque durante o fim de semana por ter tomado, pelo menos, oito doses da vacina contra a covid-19. O caso foi descoberto pelas autoridades de Madhepura, na Índia, quando o senhor se apresentou para ser vacinado novamente.
O homem disse que foi em diferentes postos de vacinação, usando os mesmos dados: cartão e número de telefone. No entanto, as investigações mostraram que ele apresentou carteiras de identidade diferentes aos profissionais de saúde.
Segundo o idoso, ele tomou 11 doses do imunizante, pois, de acordo com ele, elas causavam um alívio nas dores crônicas do seu corpo. “Depois de tomar as doses, minhas dores no corpo desapareceram. Eu costumava ter dores nos joelhos e andava com uma bengala. Agora não. Me sinto bem”, disse Mandal em entrevista à BBC.
Ainda não se sabe com exatidão o número de doses da vacina conta a covid-19 que o idoso tomou. Para obter mais informações sobre o caso, uma investigação está em curso na Índia.
Vacinação na Índia
Desde janeiro de 2021 a Índia administra duas vacinas fabricadas localmente: Covisheld e Covaxin. Ambos os imunizantes são aplicados em duas doses. A Covisheld com intervalo de 12 a 16 semanas, e a Covaxin, com um intervalo de quatro a seis semanas.
Com informações da BBC
Veja também:
>> Covid-19: Modelo revela efeito colateral bizzarro; ‘arrotos constantes’
>> Indígena carrega pai nas costas por mais de 6 horas para tomar vacina contra covid-19
>>Após cruzeiro ser cancelado por surto de Covid passageiros brigam por pizza
Mulher é flagrada carregando leão de 'estimação' após o animal fugir de casa; Veja o vídeo: