Trasnfobia

Mulher trans é vítima de transfobia em bar de São Paulo

Milena Augusta, de 37 anos, mora com o marido na Itália e veio para São Paulo visitar a família

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 10/01/2022 às 16:30
Notícia
X

Em pleno mês da visibilidade trans, Milena Augusta, uma mulher transexual, de 37 anos, foi vítima de transfobia em um bar em Santos, litoral de São Paulo. A mulher, totalmente constrangida, relatou o ocorrido através de storys em seu Instagram e contou que, ao passar pela recepção, foi informada que o valor que seria cobrado a ela, seria o mesmo que é cobrado para um homem. 

“Dei meu documento e ela falou: você paga R$ 30”, explicou Milena sobre o acontecimento em suas redes sociais. Na postagem, ela também falou sobre a dificuldade de ser expor e também o fato dela ser reservada. Veja o post completo

Reprodução/ Instagram
A mulher relatou o ocorrido em suas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Apesar de ser natural de Santos, Milena mora com o seu marido na Itália e esteve em São Paulo para visitar a família. Os documentos documentos brasileiros dela ainda não foram atualizados. Por isso, mesmo sendo mulher, possui seu RG brasileiro com o nome dado a ela no nascimento.

O Six Sports Bar, local onde Milena estava com alguns amigos na hora do ocorrido, corrigiu o valor cobrado e divulgou uma nota nas redes sociais. “Primeiramente, gostaríamos de informar que não fazemos distinção de raça, cor ou gênero. Sobre o ocorrido, fizemos o levantamento e verificamos que o fato foi imediatamente corrigido pela nossa funcionária, e foi feito pedido de desculpas, sua entrada foi feita no valor de R$ 15 [mulher]. Caso tenha se sentido ofendida pelo fato, gostaríamos de pedir as mais sinceras desculpas, e mais uma vez reiteramos que prezamos pelo respeito a todos”, afirmou o bar.

Enfermeiro do Samu leva bicicleta de paciente que se recusava receber atendimento por medo de perder o transporte.

Veja o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NE10 (@portalne10)

Tags

Autor