onça-parda

Onça foge de jaula e assusta visitantes de zoológico em Brasília

As pessoas que estavam no parque foram retiradas às pressas; O animal foi resgatado horas depois

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 10/01/2022 às 13:53
Notícia
X

Que susto! Uma onça, apelidada de Loki, fugiu da jaula em um zoológico de Brasília, na manhã do último sábado (8) e assustou visitantes. Para a captura do animal, foi realizada uma operação dos funcionários em conjunto com a Polícia Militar (PM).

Segundo informações da administração do Zoo, a onça-parda - também chamada de suçuarana ou puma - ficou apenas na parte interna do local. No entanto, houve uma evacuação às pressas de cerca de 20 pessoas que visitavam o parque.

O animal foi avistado solto por uma visitante, que prontamente avisou aos funcionários. Logo em seguida, eles deram início a mobilização de resgate. A PM afirmou para o G1, que a onça teria  conseguido escapar depois de escalar sete metros de altura em um fosso.

Além disso, a Polícia Militar informou que o animal estava exausto e escondido em área de mata fechada quando foi encontrado pelo terceiro-sargento Diego Aguiar. Em seguida, eles sedaram a onça e a capturaram.

Pronunciamento 

Nas redes sociais, o local se pronunciou e disse que o animal foi colocado em observação. No sábado (8), o zoológico fechou por motivos de segurança e reabriu no dia seguinte.

"Graças ao esforço coletivo dos vigilantes, brigadistas, biólogos, veterinários, zootecnistas, policiais e, principalmente, cuidadores de animais, a captura ocorreu com sucesso sem nenhuma intercorrência", diz a postagem.

Confira a publucação:

 

Com informações do G1 

Confira também:

Pesquisadores acham dragão marinho gigante de 180 milhões de anos

Morador de rua viraliza ao cantar parabéns e dividir bolo com cães

VÍDEO: Búfalo enorme invade restaurante e ataca cliente no local

Dá só uma olhada! VÍDEO: Câmera cai em ninho de cobra e o resultado das filmagens é assustador

Tags

Autor