Descoberta

Coleção de 209 moedas romanas é encontrada por texugo faminto

O animal estava apenas buscando por comida quando se deparou com as moedas romanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 11/01/2022 às 14:14
Notícia
X

Segundo alguns pesquisadores, um pequeno texugo que estava apenas procurando por comida poderia ter desenterrado a maior coleção de moedas romanas que já foi encontrada no norte da Espanha. A coleção de 209 moedas foi encontrada por dois arqueólogos em uma visita à caverna de La Cuesta, no Município de Grado, ao lado de um morador local. 

O tesouro encontrado supostamente pelo animal, foi avistado perto de uma toca, que os pesquisadores acreditam ser do texugo. Segundo um relatório publicado há pouco tempo, acredita-se que o animal encontrou as moedas enquanto estava procurando desesperadamente por comidas no inverno passado. 

O tesouro existiu entre os séculos 3 e 5 depois de Cristo

No relatório é dito que o animal faminto estava procurando por minhocas ou outros invertebrados quando se deparou com o tesouro, deixando o mesmo desenterrado no local. 

Essa coleção de moedas foi considerada um "achado excepcional", que foi datado entre os séculos 3 e 5 depois de Cristo. Os pesquisadores acreditam que as moedas foram escondidas no local após uma invasão da região por um povo germânicos.

Os estudiosos ainda explicaram que esse foi o maior tesouro de moedas romanas já encontrado em uma caverna no norte da Espanha até hoje. 

Com informações do portal G1.

Confira também:

Girafa mais velha do Brasil morre em zoológico de Curitiba

Onça foge de jaula e assusta visitantes de zoológico em Brasília

Vídeo: Homem pelado é flagrado caminhando em via pública de João Pessoa

Dá só uma olhada! VÍDEO: Mulher é flagrada carregando leão de 'estimação' após o animal fugir de casa




 

Tags

Autor