vida animal

Girafa mais velha do Brasil morre em zoológico de Curitiba

Segundo a prefeitura de Curitiba, a girafa completaria 33 anos em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 11/01/2022 às 12:31
Notícia
X

Pandinha era um dos animais mais velhos do zoológico de Curitiba, no Paraná. A girafa, que tinha se tornado um xodó por vários visitantes, completaria 33 em maio de 2022 e, infelizmente, morreu nesta segunda-feira (10).

Desde 1989, o ano em que nasceu, Pandinha vivia no zoo de Curitiba e já era uma querida entre alguns visitantes. No entanto, há alguns dias, as pessoas que iam ao local não conseguiam mais ver a girafa devido ao seu quadro clínico.

Quadro clínico

Edson Evaristo, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, explicou que Pandinha estava com um quadro de inflamação em múltiplas articulações, o que também pode ser chamado de poli artrite.

Após um tempo, o quadro do animal evoluiu para crepitação (estalos), dificuldades de locomoção e perda de peso. Segundo o zoológico de Curitiba, a girafa recebia tratamento para aliviar a situação.

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna do zoológico, afirmava que Pandinha era a girafa mais velha do Brasil e a quarta mais velha do mundo. O estudo ainda mostra que girafas mais velhas que Pandinha estão em Colombo (Sri Lanka), Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos).

* Com informações do G1

Veja também:

>>> VÍDEO: Mulher é flagrada carregando leão de 'estimação' após o animal fugir de casa

>>> Homem é picado por cobra e leva animal morto para o hospital; Veja o vídeo

Tags

Autor