Impressionante

Cachorro caramelo viraliza ao ajudar tartarugas recém nascidas a chegarem ao mar

o cãozinho chamou atenção dos internautas por ser adorável e altruísta, pois adora ajudar os outros, inclusive filhotes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 11/01/2022 às 18:29
Notícia
X

Um cãozinho “caramelo” comoveu a web ao ajudar tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar. O caso, que foi registrado em vídeo e encantou os internautas, aconteceu na praia de Miramar, em Madero Tamaulipa, no México. E por aqui, os cachorros são os protagonistas, viu? Neste mês de janeiro 'O Viral' contou a história de dois cães que participaram do aniversário de um Morador de rua e o vídeo viralizou; confira.

O cachorro que protagonizou a cena é chamado de Solovino, um cãozinho que passou a maior parte de seus anos na praia de Miramar. Foi neste local onde conheceu sua atual tutora, que lhe adotou após sempre a acompanhar em suas caminhas na beira do mar.

Segundo ela, o cãozinho é adorável e altruísta, pois adora ajudar os outros, inclusive filhotes.
“Aceitei que foi ele quem me adotou e me deu o seu amor, companhia e proteção. Tem sido um ano inimaginável de muito aprendizado”, afirmou a mulher.

A cena em questão mostra o cãozinho caramelo ajudando os filhotes de tartarugas a chegarem no mar, após os ovos eclodirem e trazerem os animais a vida. Ele usou o focinho para, aos poucos, auxiliar cada um dos filhotes a chegarem na água. 

Ameaça de extinção 

O que o cão não sabia é que ele estava contribuindo para algo ainda maior, pois as tartaruguinhas que ele ajudou estão ameaçadas de extinção. A tutora afirmou ainda que, sem ninguém solicitar, Solovino ajudou os filhotes e conseguiu ajudar na sobrevivência das tartaruguinhas. “Nunca deixo de me surpreender com a nobreza e civilização dos animais”, declarou.

Com informações do Portal AmoMeuPet

Veja também: Cachorro ou gato? ‘Transformação’ de animal no telhado viraliza na web

Tags

Autor