Inacreditável

Mulher com princípio de infarto é levada para o hospital de bicicleta, depois de aguardar cerca de uma hora por atendimento do Samu

O caso aconteceu no Litoral de São Paulo, em Praia Grande

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 17/01/2022 às 12:31
Notícia
X

Uma dona de casa com princípio de infarto precisou ser levada pelo marido de bicicleta para o hospital, após aguardar cerca de uma hora para entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não conseguir atendimento. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo G1, tudo iniciou quando Tatiane Correa, de 50 anos, estava com a família em casa quando começou a sentir um mal-estar.



Segundo Thamiris de Mascena, filha da mulher, a mãe se queixou de dores no peito, fraqueza e visão distorcida - sintomas de um início de infarto. Posteriormente, às 19h, Tatiane decidiu chamar a ambulância, pois precisava de urgência para ir ao hospital mais próximo.

A jovem de 22 anos declarou que, após sua mãe passar mal, a família tentou entrar em contato com o Samu e dois hospitais do SUS da cidade, mas nenhum atendeu. Isso ocorreu até por volta de 20h, após quase uma hora tentando atendimento.

Sem conseguir atendimento, o parceiro de Tatiane pedalou até uma unidade de saúde, em um percurso de 15 a 20 minutos. No entanto, de acordo com a filha, o médico disse que se tivessem demorado um pouco mais, teria sido tarde demais. “Se ela continuasse esperando a ambulância, talvez nem estaria mais aqui comigo e com minha família”, desabafou a filha.

Após o percurso de bicicleta, Tatiane conseguiu atendimento médico, onde foi confirmado o princípio de infarto. Após medicação, ela teve alta e foi liberada.

Pronunciamento da Prefeitura de Praia Grande

Em comunicado, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Saúde (Sesap), se pronunciou afirmando que as bases do Samu estão espalhadas por diferentes locais na cidade e completou dizendo que a regulamentação do serviço acontece regionalmente e lota em Itanhaém. Quanto ao caso, eles informaram está apurando e investigando os desdobramentos.

Veja também:

>> VÍDEO: Família inteira escorrega em escada de casa no mesmo dia, em momentos diferentes

>> Herói: Cachorro salva vida de menina que estava desaparecida

>> 'Cachorro fofoqueiro': Para não perder 'babados' da vizinhança, homem constrói rampa para cão em portão

Dá só uma olhada: Duelo entre jacaré e cobra viraliza na internet; Veja o vídeo:

 

Tags

Autor