edificante

'Cachorro fofoqueiro': Para não perder 'babados' da vizinhança, homem constrói rampa para cão em portão

O cachorro tem uma rotina de subir e descer a rampa para ficar de olho no portão

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 15/01/2022 às 16:39 | Atualizado em 15/01/2022 às 16:40
Notícia
X

Quem não gosta de uma boa fofoca, não é? O adorável cachorro chamado Fubá costuma não perder uma boa fofoquinha por nada nesse mundo, e sempre está de olho na vizinhança onde mora, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo o seu tutor, Jorge da Silva, de 29 anos, o cãozinho de apenas 1 ano e 6 meses sempre fica muito atento aos detalhes e "fofocas" que acontecem ao seu redor. Mas para isso, ele precisa ficar olhando a movimentação da rua através da garagem da casa onde mora. 

Na tentativa de ajudar o seu pequeno cachorrinho a cuidar da vida alheia, Jorge tomou a iniciativa de construir uma rampa, fazendo com o animal consiga enxergar e escutar perfeitamente os acontecimentos na rua. 

O simpático Fubá viveu na rua antes de ser encontrado 

A rampa construída por Jorge foi feita de madeira, arame e forrado. Segundo ele, Fubá tem uma rotina diária de subir e descer o dia todo sem cansar, e quando não está no portão sendo curioso, fica brincando com suas irmãs de coração, as gatinhas Mimi e Chiquinha. 

"Ele só presta para brincar, não presta para mais nada", brincou o tutor em entrevista ao portal Lado B. De acordo com Jorge, o cachorrinho nasceu nas ruas e só depois de meses que foi encontrado. "Ele estava na rua andando pra cima, pra baixo e passando fome. Eu chamei ele de Fubá, ele veio correndo pro meu colo e tá comigo até hoje", contou o homem. 

Hoje, o pequeno cachorrinho possui uma vida cercada de muito amor, fartura, carinho e até mesmo uma rampinha para ficar atualizado das novidades que acontecem na rua de casa. 

Com informações do portal Razões Para Acreditar. 

Confira também:

Herói: Cachorro salva vida de menina que estava desaparecida

Família compra filhote de raposa pensando ser um husky siberiano

Cachorro ganha crachá de 'funcionário' após ser adotado em posto de gasolina

Dá só uma olhada! VÍDEO: Criança de 3 anos oferece comida para jacaré

Tags

Autor