Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Fim do mundo?

Sinal do apocalipse? Asteroide se aproxima da Terra nesta terça (18); veja ao vivo

O fenômeno vai acontecer nesta terça (18)

Caio César
Cadastrado por
Caio César
Publicado em 18/01/2022 às 15:38 | Atualizado em 18/01/2022 às 15:48
Reprodução/Pixabay
A fenômeno acontece hoje (18) às 18h51min (horário de Brasília) - FOTO: Reprodução/Pixabay
Leitura:

Fazendo uma aproximação máxima com o planeta, um asteroide de um quilômetro de extensão estará mais perto da Terra nesta terça-feira (18). Nas redes sociais, os internautas especularam ser mais um sinal do fim dos tempos.

Anteriormente, O Viral informou sobre uma invasão de besouros, em que usuários nas redes sociais teorizaram se tratar de mais um sinal do fim do mundo. Você pode conferir aqui.


Catalogado (7482) 1994 PC1, é potencialmente perigoso, mas não apresenta riscos de colisão. 1933 foi a primeira vez em que um asteroide chegou mais perto da Terra, ele estava a uma distância de 1,1 milhão de quilômetros. Nesta terça-feira, ele estará a quase 2 milhões de quilômetros.

Como assistir ao fenômeno?

Para assistir a passagem, que poderá ser analisada a olho nu, uma transmissão será feita nas redes sociais às 18h51min (horário de Brasília), através do projeto The Virtual Telescope, que mostrará imagens ao vivo. Só será possível assistir o asteroide se aproximando da Terra no ano de 2105. 

Veja ao vivo:

Para quem possui um telescópio, as condições climáticas devem ser o principal empecilho na observação. Ele aparecerá na constelação de Peixes, perto de Urano e da estrela dupla Torcular Septentrional. O melhor horário para observar o objeto será às 20h30min, com céu escuro.

Com informações do jornal O Povo

Comentários

Últimas notícias