Amor

Homem dedica a vida a resgatar animais abandonados: 'Minha missão na terra'

Com a ajuda da mãe, o homem criou um abrigo chamado "Abrigo Vcjak"

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 18/01/2022 às 15:22
Notícia
X

Dejan Gacic é um homem sérvio que tem grande amor pelos animais. Cerca de 20 anos atrás, Dejan e sua falecida mãe Svetlana encontraram um filhote em um elevador e o acolheram em casa. Logo depois, eles começaram a alimentar os animais de rua que viviam na sua aldeia de Cumic, na Sérvia.

Dejan e sua mãe criaram um abrigo para animais abandonados em 1997, com o nome de "Abrigo Vucjak". Alguns anos depois a mãe do rapaz faleceu, mas ele deu continuidade ao projeto.

“Ela abandonou a própria vida social e mudou-se para o abrigo para cuidar dos cães. Minha mãe e eu éramos inseparáveis. Ainda estou conversando com ela, através de orações, e informando sobre todos os problemas e obstáculos que enfrento diariamente”, disse ele em entrevista ao site The Dodo.

Com a morte da mãe, cuidar do abrigo ficou mais difícil. Agora, o homem se vira sozinho e fornece assistência a centenas de animais todos os dias. “Na Sérvia, a situação dos cães desabrigados é terrível”, disse ele. “Todos os dias, as pessoas abandonam seus cães. Todos os dias, recebo várias ligações de pessoas que querem se livrar de seus cães”, afirmou.

Reprodução/ Dejan Gacic
O abrigo criado por Dejan e sua mãe, acolhe mais de 1000 animais atualmente. - Reprodução/ Dejan Gacic

Durante o período pandêmico, muitos animais foram abandonados no país. Hoje, o abrigo conta com mais de mil cães, gatos e animais selvagens.

Reportagem

A reportagem feita pelo canal The Dodo ajudou Dejan a divulgar seu abrigo e conseguir uma maior visibilidade. Durante o vídeo é possível perceber o amor que o homem tem pelos animais e o quanto ele se dedica a isso.

Veja o vídeo:

Veja também:

>> Fofura: Funcionários de abrigo de animais são surpreendidos ao receber um gato gigante que pesa mais de 13kg

>> Família faz adoção de gato mais velho do abrigo para idosa de 101 anos

>>  Cachorro que não era adotado em abrigo ganha lindo presente de Natal

Dá só uma olhada: Bombeiro mergulha em loja inundada para resgatar cachorro; Veja o vídeo:

Tags

Autor