Solidariedade

Gari distribui pão e água para moradores da Cracolândia, em São Paulo

O gari realiza a ação desde 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 20/01/2022 às 14:23
Notícia
X

O gari José Carlos Matos, de 47 anos, arrecada e distribui pães e água para os moradores da Cracolândia, em São Paulo. Ele ficou conhecido pela maneira que anuncia que a distribuição de alimentos no local está disponível. "Olha o pão, meus irmãos".

Todos os dias, o gari sai às 5h da manhã de Embu das Artes, município da Grande São Paulo, para o terminal Princesa Isabel, onde ele realiza as doações. A viagem é longa. O homem pega quatro ônibus e percorre mais de 30 km para chegar no seu destino e sempre volta para a casa por volta das 21h.

Para realizar a distribuição, ele solicita às padarias àqueles pães que restaram e os galões de água são enchidos em lojas e recarregados ao longo do dia. “Já chegou dia que eu cheguei a distribuir mais de 200 litros de água para essas vidas que estão perecendo”, afirmou.

José explica que não gostar de ver as pessoas sofrendo diante dele e é por isso que ele sempre busca ajudar as pessoas. “A minha infância que eu passei não foi boa, passei sem pai, sem mãe, eu sei o que é o sofrimento da vida. Eu tenho muita dó daqueles que eu vejo sofrendo diante de mim também”, lamentou.

Trabalho voluntario

José começou a sua ação social em 2016, quando realizava doações duas vezes na semana. Quando houve uma intervenção na Cracolândia, sua presença passou a ser mais frequente no local. “Eu vinha toda quinta e todo sábado, mas depois que a polícia invadiu aqui dentro do recinto deles, estou vindo todo dia”, disse ele ao portal G1. No caminho, ele distribui saudações, orações e mensagens motivacionais.

O homem ainda falou sobre o medo da família em relação a isso. “Lógico que minha família fica com medo. Eu fico mais tempo na Cracolândia do que com eles”.

Com informações do G1.

Veja também:

>> Criança de 4 anos distribui presentes de Natal para garis no Grande Recife

>> Gari se emociona ao ganhar cesta básica após ser eleito melhor funcionário do mês; veja as imagens

>> Garis dançando funk no rio viralizam na internet; veja 

Dá só uma olhada:

Tags

Autor