Mulher arma o próprio sequestro para extorquir o ex-namorado
A intenção era comprar presentes de natal para os familiares com o dinheiro extorquido
Leah Jumeaux, de 20 anos, foi presa após forjar seu próprio sequestro. O Objetivo era extorquir dinheiro de um ex-namorado. O caso aconteceu em outubro de 2020, mas só no dia 28 de janeiro de 2022, ela foi condenada.
De acordo com o site "The Sun", Leah pediu R$ 14.200 (2.000 libras) de resgate. O plano deu errado depois que a mulher enviou fotos de um falso sequestro para o ex-namorado, que recebeu as imagens e acionou a policia. As autoridades conseguiram investigar o caso rapidamente.
Segundo Lisa Carr, investigadora do caso, disse que as ações de Leah foram "bizarras". "Ela encenou um sequestro, em uma tentativa fracassada de roubar dinheiro de um ex-namorado, posando amarrada com uma arma ao lado dela", disse a investigadora, em entrevista ao tabloide The Sun.
Depois da conclusão da investigação policial, a mulher admitiu ter forjado o sequestro. Além disso, Lisa disse que iria usar o dinheiro para comprar presentes de natal para toda a sua família.
Punição
Acusada de chantagem e fraude, a mulher foi condenada à 34 semanas de prisão. Ela também irá pagar uma multa de 156 libras (R$ 1.111).
Veja também:
>> Jovem é salva de sequestro após fazer sinal que viralizou em rede social
>> Motorista da Uber salva adolescente de sequestro e tráfico humano
Dá só uma olhada: Mulher vítima de traição entra na traseira de uma caminhonete e se recusa a sair; Veja o vídeo