Farsa

Mulher arma o próprio sequestro para extorquir o ex-namorado

A intenção era comprar presentes de natal para os familiares com o dinheiro extorquido

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 04/02/2022 às 15:29 | Atualizado em 04/02/2022 às 16:26
Notícia
X

Leah Jumeaux, de 20 anos, foi presa após forjar seu próprio sequestro. O Objetivo era extorquir dinheiro de um ex-namorado. O caso aconteceu em outubro de 2020, mas só no dia 28 de janeiro de 2022, ela foi condenada.

De acordo com o site "The Sun", Leah pediu R$ 14.200 (2.000 libras) de resgate. O plano deu errado depois que a mulher enviou fotos de um falso sequestro para o ex-namorado, que recebeu as imagens e acionou a policia. As autoridades conseguiram investigar o caso rapidamente.

Segundo Lisa Carr, investigadora do caso,  disse que as ações de Leah foram "bizarras". "Ela encenou um sequestro, em uma tentativa fracassada de roubar dinheiro de um ex-namorado, posando amarrada com uma arma ao lado dela", disse a investigadora, em entrevista ao tabloide The Sun.

Depois da conclusão da investigação policial, a mulher admitiu ter forjado o sequestro. Além disso, Lisa disse que iria usar o dinheiro para comprar presentes de natal para toda a sua família.

Punição

Acusada de chantagem e fraude, a mulher foi condenada à 34 semanas de prisão. Ela também irá pagar uma multa de 156 libras (R$ 1.111).

Veja também:

>> Jovem é salva de sequestro após fazer sinal que viralizou em rede social

>> Motorista da Uber salva adolescente de sequestro e tráfico humano

Dá só uma olhada: Mulher vítima de traição entra na traseira de uma caminhonete e se recusa a sair; Veja o vídeo

Tags

Autor