Aos 34 anos, Luizão defende o Rio Branco no Paulistão de 2010

Publicado em 28/09/2009 às 21:45


 

De volta à primeira divisão do Campeonato Paulista após dois anos, o Rio Branco apresenta na tarde desta terça-feira seu principal reforço para o torneio: Luizão. O jogador, que completa 34 anos em novembro e foi campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, assinou contrato até o final da competição estadual.

O veterano atacante que fez sucesso com as camisas de Guarani, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Flamengo e São Paulo ganha folga de 20 dias logo depois de vestir o uniforme do clube pela primeira vez. A partir do fim de outubro, inicia preparação física para o Paulistão. Assinou contrato apenas para a disputa regional.

"Sempre é bom ter jogadores experientes no elenco, principalmente quando é alguém do nível do Luizão, campeão muitas vezes dos mais diversos títulos. Com certeza ele vai nos ajudar bastante", previu o diretor de futebol José Carlos Pereira, já preparando o evento das 14 horas (de Brasília) desta terça-feira.

Luizão não joga profissionalmente desde abril, quando participou da campanha que rebaixou o Guaratinguetá (na foto acima) para a Série A-2. Na época, alegou ter voltado a pedido do filho. No último dia 20, foi visto no Pacaembu ao lado do garoto na derrota por 4 a 1 do Corinthians para o Goiás - a criança vestia a camisa de Ronaldo e sorria ao dizer à TV Gazeta que o Fenômeno era melhor do que o pai.

Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, Luizão conta no currículo com os títulos da Libertadores de 1998, pelo Vasco, e de 2005, pelo São Paulo, os Brasileiros de 1998 e 1999 pelo Corinthians, além de ter participado do histórico time do Palmeiras campeão paulista em 1996 com mais de 100 gols.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Plano Rio Branco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory