A Patativa esquentou a briga pela quarta e última vaga para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Jogando em casa, o Central fez 2x1 no Ypiranga e se igualou à Cabense, quarta colocada, com 31 pontos, e ainda eliminou as possibilidades do time de Santa Cruz do Capibaribe de chegar à próxima fase. Na última rodada, os caruaruenses enfrentam o já rebaixado Sete de Setembro, em Garanhuns, enquanto a Cabense pega o Vera Cruz, no Cabo de Santo Agostinho.
O Central marcou primeiro, com Elton, aos 22 minutos de jogo em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, o meia Rosembrik, também de falta, empatou para o Ypiranga, na marca dos 45. Paulão, de cabeça, fez o 2x1 para a Patativa, na etapa complementar, aos 7. O time da Terra da Sulanca pressionou bastante, teve até um gol anulado e mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu, ao menos, o empate.
Com o resultado, a Patativa, no 5º posto, segue viva na luta pela última vaga nas semifinais, empatando com a Cabense, com 31 pontos – Sport, Náutico e Santa Cruz já estão classificados. O time do Cabo, porém, está na frente pelo número de vitórias: 10x9. Quem vencer a disputa encara o Leão da Ilha na próxima fase.
Ficha Técnica
Central 2
Elias; Geovani, Rafael (Josias), Sidney e Pintado; Elton, Souza, Guego e Paulão; Peixoto (Gil) e Felipe Espada (Marcondes). Técnico: Adelmo Soares.
Ypiranga 1
Geday; Lismar, Marcones, Elder, Juninho, Wendel (Jair), Yarley, Edu Chiquita (Fagner), Fabrício Ceará, Rosembrik e João Paulo (Vinícius). Técnico: Neco.
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Elton, aos 22, e Rosembrik, aos 45 minutos do 1º tempo; e Paulão aos 7 do 2º. Cartões amarelos: João Paulo, Marcones e Fabrício Ceará (Y) e Pintado e Felipe Espada (C). Público: 6.010. Renda: R$ 5.000.