Presidente do Santa Cruz lamenta morte de torcedor e diz que clube é vítima da violência

Ramon Andrade
Publicado em 03/05/2014 às 10:49


Antônio Luiz Neto diz que o Santa Cruz não pode ser responsabilizado pela morte que aconteceu na noite da sexta-feira, após a partida contra o Paraná

24 de abril de 2014, quinta-feira.

Um grupo de "torcedores" do Santa Cruz invade o Arruda para causar tumulto e quebra-quebra nos vestiários do futebol profissional. Alguns profissionais de imprensa foram atacados. A entrada desses "torcedores" aconteceu de uma maneira calma, sem a menor resistência dos funcionários do clube. Depois que a situação foi contornada, as portas do Arruda foram abertas para que os "torcedores" fossem assistir ao treino da equipe que se preparava para enfrentar a Portuguesa.

02 de maio de 2014, sexta-feira.

Debaixo de muita chuva os jogadores do Santa Cruz se esforçaram o máximo para vencer o Paraná no encharcado gramado do Arruda. Mas não conseguiram e ficaram apenas no empate em 1x1. O luta do time poderia ser o assunto da noite se não ocorresse um fato absurdo, surreal. Um torcedor entrou no banheiro do estádio e, sem que fosse importunado por ninguém (não havia funcionário e muito menos segurança), arrancou a privada do banheiro e arremessou do alto da arquibancada até o chão, acertando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, que morreu na hora.

A sequência de fatos lamentáveis que ocorreram no Arruda está se tornando uma rotina no mundo do futebol. E pior, tudo acontece diante das autoridades e dirigentes dos clubes. Mesmo assim, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, em entrevista ao Blog do Torcedor, afirma que o clube coral tem sido vítima da violência dos criminosos que circulam no mundo da bola.

LEIA MAIS:

> Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná

> Chuva prejudica, Santa Cruz fica no 1x1 com o Paraná e empata mais uma vez na Série B

> Sérgio Guedes acredita que Santa Cruz foi o maior prejudicado pelo campo pesado do Arruda

> SDS responsabiliza o Santa Cruz por morte de torcedor após partida contra o Paraná

> CBF suspende estádio do Arruda após morte de torcedor

> FPF emite nota de pesar pela morte de torcedor no Arruda

> Autoridades devem vestir a carapuça e buscar o fim da violência no futebol

> Até quando o futebol pernambucano vai perder de goleada para a violência nos estádios?

> Morte de torcedor expõe caos no IML

> Matou meu filho e me matou, lamenta mãe de torcedor morto no Arruda

> Dom Fernando Saburido divulga mensagem de repúdio à violência nos estádios

> Torcedor é detido para esclarecimentos após postagem nas redes sociais

> Santa Cruz vai recorrer da decisão de suspensão do Arruda

> Imprensa internacional repercute tragédia do Arruda

"Acho um absurdo querer colocar nos dirigentes dos clubes e das federações. Na partida contra o Paraná, fizemos todo o nosso trabalho da maneira correta. A Polícia Militar também. A PM retirou a torcida do Santa Cruz primeiro, esperou 15 minutos para, em  seguida, retirar a do Paraná. Tudo já estava encerrado, mas acontece um episódio desse. O que precisamos fazer é um trabalho mais amplo, um trabalho investigativo mais preciso, uma ação preventiva mais ampliada", declarou o mandatário coral.

Antônio Luiz Neto lamentou a morte do torcedor. Disse que está indignado com o fato de a violência crescendo no mundo futebol, que deveria ser de alegria. E  garante que o Santa Cruz não vem dando apoio aos torcedores organizados. "Não damos ingressos para esses torcedores, não cedemos espaços no clube para que eles guardem seus equipamentos e muito menos pagamos passagens para eles viajarem. Mas a gente não deve focar apenas nas organizadas. Até porque elas estão proibidas de entrarem nos estádios e a violência continua.  Como é que pode? Temos uma polícia de qualidade, então o que precisamos é investigar, julgar e prender os bandidos. Se tem quadrilha nas organizadas, que seja desmembrada e os integrantes, presos", declarou.

O presidente coral revela que prestou queixa na delegacia de Água Fria e também na delegacia do Juizado do Torcedor. Antônio Luiz Neto teme que a violência ganhe ainda mais espaço no futebol pernambucano. "Os fatos estão ocorrendo na Ilha do Retiro e também na Arena Pernambuco. Não podemos aceitar. Temos que trabalhar com a verdade. E isso só pode ser atingido através de uma investigação bem apurada", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
JC Clube Morte Presidente prisão de parlamentar santa cruz vítimas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory