Sport: as opções para Eduardo Baptista armar o meio de campo e o ataque

Karoline Albuquerque
Publicado em 31/08/2014 às 9:55


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Para o jogo de domingo contra o Criciuma na Ilha do Retiro pela 18°rodada da Série A o técnico Eduardo Baptista terá que quebrar a cabeça para montar o time que vai à campo. Na defesa nenhum problema para encontrar o substituto de Ewerton Páscoa, que saiu lesionado no jogo contra o Vitória. Oswaldo deve ficar com a vaga. É do meio de campo para frente que estão os problemas do treinador.

Ananias também saiu machucado e se juntou a Rodrigo Mancha, Régis, Leonardo e Érico Junior no departamento médico.No meio ele tem à disposição Zé Mario, Augusto Cesar, Ibson, Danilo e Diego Souza, Aílton, Wilian e Ronaldo. Diego Souza seria a primeira opção mas ainda está fora de forma e não deve aguentar os 90 minutos. Ibson não foi bem como meia armador e não deve entrar mais uma vez na mesma posição, pode ser recuado e ter Zé Mario para dividir a criação das jogadas.

Outra alternativa é entrar com quatro volantes, mas em um jogo dentro de casa, esta não é a melhor ideia. Para o ataque, Mike e Diego Souza são as únicas opções de imediato. O garoto Joelinton está integrado ao elenco profissional mas segue com o time sub-20 e não será opção para enfrentar o Criciuma. A tendência é que Eduardo saia do esquema com três atacantes e entre com apenas dois. Abaixo, as opções do treinador.

A primeira opção é entrar com três volante e sacrificar Diego Souza até o tempo que o jogador aguentar. Neste caso o Sport entraria assim:

Repetindo a defesa e armando o time com dois meias. Augusto Cesar poderia ocupar a vaga de Diego Souza.

Com três atacantes Eduardo pode entrar com Danilo, Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Caso Diego Souza forme a dupla de ataque com Neto Baiano o Sport pode entrar assim:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
ataque campo eduardo baptista meio ambien sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory