Arena Pernambuco explica problemas no jogo Santa Cruz x Vasco

Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 16:34


Foto: Edmar Melo/JC Imagem

No sábado, muitos torcedores do Santa Cruz passaram por um verdadeiro sufoco para conseguir assistir ao jogo contra o Vasco na Arena Pernambuco. As reclamações são constantes, não só dos tricolores, como também dos torcedores de Náutico, Sport e Santa Cruz.

No sábado, nós escrevemos o seguinte:

Opinião: A Arena Pernambuco precisa respeitar o torcedor pernambucano.

A Arena Pernambuco enviou uma nota de esclarecimento, explicando os problemas ocorridos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Arena Pernambuco reforça o seu compromisso com conforto e segurança do torcedor pernambucano e trabalha com planejamento para proporcionar a ele a melhor experiência no futebol. Para a partida do último sábado (18/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, entre Santa Cruz e Vasco, apesar da venda antecipada ter sido iniciada três dias antes, em três pontos de venda físicos e ainda pela internet, 7.200 ingressos foram comprados na bilheteria da Arena. Dos 24 guichês, 12 foram utilizados apenas para sócios por uma solicitação do Santa Cruz que é responsável por esse sistema de bilhetagem, concentrando o público geral nas outras 12 bilheterias operadas pela arena, o que representou a maior demanda com 5.700 ingressos comercializados na hora. Diante do ocorrido, sendo mantido esse planejamento, a Arena Pernambuco irá ampliar os caixas para público geral com a instalação de uma outra bilheteria container.

Em relação aos registros de congestionamento no portão B, esclarecemos que a Arena possui um total de 12 portões de acesso e 78 catracas que estavam sendo utilizados pelo torcedor. O problema relatado no acesso pelos torcedores ocorreu apenas no portão B por conta de uma falha na impressão de aproximadamente 1.500 ingressos, que indicaram o portão B e não P, concentrando um número maior de torcedores naquelas catracas e não descentralizando o fluxo de pessoas. Assim que a falha foi identificada, os orientadores foram acionados para organizar o fluxo de pessoas. Em pouco mais de um ano de operação, esse foi o primeiro erro registrado na impressão das entradas e a concessionária pede desculpas ao torcedor pelo transtorno gerado.

Atenciosamente,

Equipe Arena Pernambuco

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Arena Pernambuco problemas auditivos santa cruz Vasco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory