Dado volta ao 4-3-3 e cobra responsabilidade no Náutico

Thiago Wagner
Publicado em 31/10/2014 às 17:41


Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Voltando ao esquema 4-3-3, o Náutico entra em campo neste sábado contra o Icasa precisando vencer para continuar firme na luta por uma das quatro vagas que dão o acesso à Série A do próximo ano. De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, o time já está confirmado e o zagueiro Luiz Alberto permanece entre os titulares, formando dupla na zaga com William Alvez. No ataque, os três jogadores já foram definidos.

>> Leia mais: De volta ao Náutico, Vinicius admite erro por expulsão 

"Não há dúvida. Fiz algumas alternâncias durante o treino só para fazer com que todos trabalhassem. O rodízio também serve para que eles se conheçam melhor e possam interagir, assim, isso é refletido no jogo. No ataque, minha ideia é começar com Furlán, Sassá e Crislan. Marinho dificilmente suportaria mais que 45 minutos", explica o treinador.

Para Dado, é importate que exista um equilíbrio entre todos os setores do time, porque só o ataque não vai ganhar o jogo. "Vence o jogo quem faz gol e não leva. Acho que nas últimas rodadas demos espaços para gols que não deveríamos ter tomado. Na maioria das nossas vitórias fizemos muito mais uma marcação efetiva do que gols. Todos têm suas obrigações e responsabilidades aqui e preciso que cada um assuma a sua. Temos qualidade para vencer o próximo adversário", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe cobra delegado Responsabilidade
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory