ANÁLISE: Carmona, esperança de bom momento do Náutico

Thiago Wagner
Publicado em 29/01/2015 às 19:34


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe um jogador que é aguardado com expectativa no Náutico é Pedro Carmona. Por conta da séria lesão que teve no joelho, o desempenho do meia, que foi destaque do Pernambucano 2014 com seis gols, ainda é uma dúvida para atual temporada. Será que Carmona voltará a ser o mesmo jogador que tinha tudo para se tornar ídolo dos alvirrubros?

Apesar disso, o torcedor deposita muita confiança no meia, ainda mais na situação de pouco investimento na equipe para 2015. Contar com o meia Pedro é fundamental para que as chances do Náutico no Estadual aumentem. Ter Carmona bem pode ser o diferencial entre a conquista ou não do Pernambucano.

Claro que nem tudo passa pelos pés de Carmona. A pressão sobre ele não deve ser acima do necessário. É importante destacar que o bom rendimento dele passa também pelo aspecto coletivo do Timbu na competição. Nesse caso entra o técnico Moacir Júnior, que tem a missão de montar o time.

Contra o Salgueiro, neste domingo, na Arena Pernambuco, Carmona não irá fazer a estreia. Ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Aos poucos ele vem sendo reintegrado ao restante do grupo alvirrubro. Logo, o retorno deve ficar para o decorrer do Pernambucano ou do Nordestão.

Enquanto o meia não volta, Moacir vai ter que 'se virar' com o que tem em mãos. O alento é que o clube contratou Patrick Vieira junto ao Palmeiras. O ex-Verdão pode suprir bem o papel de criação enquanto Carmona não joga. Mas mesmo assim, é bom que Pedro volte logo para a equipe. Não só pela necessidade do Náutico mas pelo bem do próprio meia, que já está parado há quase um ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
análise Clube Náutico Capibaribe
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory