Sem estádio, Náutico pena atrás de patrocínio

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/02/2015 às 17:16


Foto: Guga Matos/JC Imagem

A falta de de um estádio próprio é um complicador não só para a torcida do Náutico, que ainda não se adaptou completamente à Arena Pernambuco. A direção de marketing também vem encontrando dificuldades neste aspecto. Segundo o diretor de marketing do clube, Fábio  Lins, a ausência de um lugar próprio para mandar as partidas é uma das dificuldades na hora do Timbu garimpar patrocinadores.

"Não é que a Arena atrapalha. Eles são um parceiro valioso da gente. O que quero dizer é que a falta de um estádio atrapalha porque diminui o nosso leque de negociações. O nosso circulante de aproveitamento de bares e lojas diminui sem um estádio", disse Fábio ao Blog.

Ainda de acordo com Lins, uma negociação junto com a Arena é possível, mas deve respeitar os interesses comerciais de quem administra o estádio de São Lourenço da Mata. Como um grupo de cerveja patrocina o Arena, o Timbu não pode fechar o pacote (clube e estádio) com um concorrente, por exemplo. "Eles também possuem os interesses deles e temos que respeitar isso".

LEIA MAIS:

> Náutico fecha patrocínio até o final do ano

A alternativa que o marketing do Náutico vem encontrando é negociar os patrocínios sem envolver o estádio. Além disso, está procurando parceiros pontuais para determinados jogos, por exemplo. Outra possibilidade é vender pequenos espaços da camisa, como foi o caso do patrocínio recente para a região dos ombros. "Vamos dar uma dinâmica nova para nosso mercado. A ideia é não procurar somente grandes empresas, mas parceiros pontuais", argumentou.

Com relação ao tão aguardado patrocínio master, Fábio Lins pontuou que realmente o prazo foi esgotado para encontrar um, mas que a direção continua trabalhando forte para fechar um acordo o mais breve possível. Atualmente, uma empresa do ramo de alimentos estampa a marca na camisa alvirrubra. Eles, contudo, não se configuram em patrocínio master.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Estádio Jornalista Mário Filho literatura São Paulo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory