Análise: O Salgueiro quer sair da sombra dos 'grandes'

Ramon Andrade
Publicado em 29/04/2015 às 9:58


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O exorcismo que o Salgueiro vem fazendo dos fantasmas que sempre rondaram as equipes do interior há cem anos ganha um novo capítulo nesta quarta (29), quando os comandados de Sérgio China têm que provar que ok, foi massa ter sido o primeiro time fora da capital a chegar numa final, mas que melhor ainda é entrar na história como o primeiro campeão.

A favor do Salgueiro está a campanha um pouco mais árdua até à final, com a eliminação de "dois grandes" de Pernambuco, pois antes da semifinal contra o Sport o jogo com o Náutico já tinha status de decisão de "quartas-de-final". Confrontos que deixam o time mais confiante em fechar de forma exitosa o tour frente ao chamado Trio de Ferro.

O Salgueiro também aprendeu da forma mais dolorosa possível, com a desclassificação para o Flamengo na Copa do Brasil, que não vale a pena trair seus instintos e mudar o esquema drasticamente por causa do adversário. Se atacar faz parte do DNA da equipe, nada mais natural que seguir o script e ver no que vai dar.

Enfim, é um time que experimentou boas e más sensações na atual temporada, combinação que dá à têmpera perfeita ao aço que forja tanto o escudo para a defesa, quanto à espada no momento de atacar. Só resta agora entrar em campo para o duelo.

Se conseguir brilhar, o Salgueiro pode começar a partir desta quarta a tirar da escuridão o futebol do interior, que há um século vive à sombra dos times da capital.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
análise BuenosAires Salgueiro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory