Opinião: Até agora só se viu o Falcão comentarista

Ramon Andrade
Publicado em 05/10/2015 às 16:14
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A experiência como comentarista deu a Falcão cancha para não se atrapalhar em frente ao microfone. Dribla qualquer investida do repórter com raciocínio rápido e frases bem articuladas.

Parabéns para ele.

Mas dirigir um time é diferente de comentar uma partida e, cá pra nós, muito mais difícil e é por isso que treinadores têm bem mais zeros à direita no pró-labore que a imensa maioria dos comentaristas.

Falcão está certo quando afirma que não teve tempo hábil ainda de treinar o Sport. Em menos de 15 dias de trabalho, encarou quatro jogos em duas competições diferentes, percorrendo longas distâncias.

Mas agora com a pausa para as "datas Fifa", ele terá dez dias para treinar o time e fazer ajustes, não pontuais, aperto num parafuso aqui outro acolá, mas estruturais, tratar de arrumar o time. Até porque o Sport precisa, principalmente no setor defensivo, antes um dos pilares do time, hoje alegria do ataque adversário, como aconteceu na derrota para o Inter.

Derrota que revelou um outro lado de Falcão, o de comentarista de arbitragem.

Nos três reveses que teve com o Sport até agora - o empate e derrota para o Huracán, e esse agora no Beira-Rio - o treinador elegeu o árbitro com vilão e, mais exagerado ainda, como protagonista pela derrota rubro-negra.

Exagerou tanto que foi expulso.

Para piorar, contra o Inter ele reclamou de três lances que ele mesmo confessou que não viu. Estava no Beira-Rio e não viu se foi ou não pênalti ou se o gol foi ou não com a mão. Nem a infantil expulsão de Diego Souza, tão próximo ao banco do Sport que por pouco o chute não resvalou no próprio Falcão, ele viu.

Não viu, mas fez questão de repassar a responsabilidade para o árbitro.

Pode isso, Arnaldo?

Por enquanto, a conversa bonita de comentarista vai resolvendo. Porém, mais cedo ou mais tarde, se o trabalho de treinador não aparecer, não vai ser mais possível esconder as falhas com os truques que ele aprendeu com Galvão.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Falcão opinião skate
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory