Daniel Alves elogia torcida nordestina e lamenta empate

Davi Saboya
Publicado em 26/03/2016 às 12:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Davi Saboya, do Blog do Torcedor

Twitter: @blogdotorcedor

O lateral-direito Daniel Alves rasgou elogio para a torcida que compareceu, em público recorde de 45.010 pessoas na Arena Pernambuco, para acompanhar o clássico sul-americano. Ele lamentou não ter retribuído o apoio com a vitória. "É sempre especial jogar aqui no Nordeste. Ficamos triste pelo fato de não poder retribuir ao povo nordestino o carinho e incentivo que nos deram durante a partida com a vitória. Apesar de não termos conseguido dá vitória para eles, a torcida está de parabéns.

O empate por 2x2 entre Brasil x Uruguai pela 5ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 é fácil de ser resumido. A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo e a Celeste controlou a etapa final. Segundo o lateral-direito brasileiro, Daniel Alves, a equipe verde e amarela não pode oscilar muito em uma partida. Para que isso não ocorra, ele acredita que a equipe precisa amadurecer rapidamente.

LEIA MAIS:

Neymar e Suárez não fugiram ao protagonismo

O jogo do Brasil nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols de Brasil x Uruguai nas ondas Rádio Jornal

Tabárez explica o nó tático dado em Dunga

Dunga avalia o jogo com dois tempos distintos

"Não podemos oscilar muito. Houveram duas partes do jogo. Uma muito boa e outra muito ruim. Apesar do grupo ser jovem, é preciso buscar o amadurecimento o mais rápido possível. Só assim isso vai fazer valer o esforço de fazer os gols no início da partida. Essa oscilação pode sair caro", afirmou Daniel.

"Eles acharam um gol no final do primeiro tempo. Depois fizeram outro logo no início do segundo. Depois se fizeram atrás e isso fez com que ele ficasse mais truncado. Temos que buscar o equilíbrio para poder buscar os três pontos a cada partida. Se não vamos nos complicar.", completou.

O grande destaque do Uruguai na partida contra o Brasil foi o atacante Suárez, autor do primeiro gol da celeste, e companheiro de Daniel Alves no Barcelona. Questionado se o uruguaio se adapta melhor na sua seleção que o Neymar no Brasil, o lateral declarou que Suárez é um jogador que pode decisivo e pela qualidade se encaixa fácil na Celeste.

"Pelas características do Suárez é mais fácil ele se encaixar no Uruguai. É um jogador que sabe se virar sozinho. Acredito que ele (Suárez) no Barcelona é diferente no Uruguai. A bola lá no Barça chega melhor", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
daniel alves prisão de parlamentar Torcida Jovem
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory