Santa Cruz precisa ser mais disciplinado diante do Atlético

Thiago Wagner
Publicado em 03/06/2016 às 9:04
Santa Cruz precisa ser mais disciplinado diante do Atlético


Tricolor teve Roberto expulso por dois amarelos no clássico. Foto: André Nery/JC Imagem

Além dos erros técnicos cometidos no clássico contra o Sport, na última quarta-feira, no Arruda, o Santa Cruz também precisa observar outro aspecto importante para o jogo contra o Atlético-PR, neste sábado, fora de casa. Com o passar de cinco rodadas, o Tricolor já é a equipe que mais recebeu cartões amarelos. Ao todo, o time do técnico Milton Mendes foi amarelado em 19 oportunidades, o que dá uma média de quase quatro cartões por jogo.

No duelo com o Leão, por exemplo, foram cinco os jogadores do Santa Cruz que receberam advertência. Isso sem contar o lateral-esquerdo Roberto, que recebeu dois amarelos e foi expulso da partida.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz espera resolver questão do fornecedor em uma semana

> Milton não viu “salto alto” diante do Sport

> Milton Mendes minimiza derrota para o Sport

> Após problemas com outros clubes, Santa Cruz desiste da Dry World

É o caso dos tricolores capricharem mais no bote. Os corais são apenas o 14º time que melhor desarma correto na Série A. Melhorando este aspecto, talvez reduza o número de faltas mais duras, e consequentemente o de cartões amarelos.

Estar atento a isso é importante não só para o próximo duelo como também para o campeonato como um todo. Vale lembrar que ter jogadores suspensos é um dos fatores que normalmente fazem as equipes caírem de rendimento na competição. Ainda mais no caso do Santa Cruz, que não tem um elenco vasto como Corinthians, por exemplo. No clássico, Tiago Costa já ficou de fora por suspensão de terceiro amarelo. O aspecto pode não ser algo que faça a maior diferença no Brasileirão, mas não custa dar atenção a ele.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
animais Atlético-GO santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory