Náutico deve defender seus interesses, mas não pode ficar sem estádio

Thiago Wagner
Publicado em 16/06/2016 às 9:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Timbu não fechou com a Arena Pernambuco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não há dúvidas de que a direção do Náutico deve defender ao máximo os interesses do clube na negociação com o Governo do Estado para jogar na Arena Pernambuco, afinal o Timbu não pode correr o risco de se amarrar novamente a um acordo não tão vantajoso, como ocorreu com a Odebrecht. Os alvirrubros, porém, só precisam tomar cuidado para não se desgastarem a relação ao ponto de ficarem sem local para jogar. Lembrando que os Aflitos ainda não tem condições de receber uma partida de futebol.

LEIA MAIS:

> Governo não dará dinheiro para Náutico jogar na Arena

> Náutico deve negociar retorno para a Arena Pernambuco?

> Proposta do governo para jogar na Arena PE não agradou Náutico

> CBF marca Náutico x Bragantino no Arruda

Claro que isso não significa que o Timbu tem que aceitar qualquer proposta. Mas não pode correr ao risco de sair por baixo nesse processo, afinal o Estado também procura outros parceiros para receber jogos. Segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras, Santa Cruz e Sport já possuem partidas agendadas para o estádio. Logo, o governo já não está tão desesperado assim para ocupar a arena. Por mais que não admita oficialmente, já se encontra em uma posição que dá para abrir mão de um dos clubes do Recife, por exemplo. Lógico que o poder público prefere ter todos jogando em São Lourenço, mas se algum deles não quiser atuar lá não será o fim do mundo.

E se esse clube que não fechar com a Arena Pernambuco for o Náutico só quem tem a perder com isso é o Timbu, que vai muito bem na Série B, mas pode ser prejudicado por uma falta de casa fixa para jogar. Atuar na arena pode não ser o ideal, mas pelo menos é uma ambiente que os alvirrubros conhecem bem.

Portanto, o Náutico tem que avaliar bem as negociações com o governo. Não deve aceitar qualquer coisa, mas também não está em posição de exigir muito. O risco de prejudicar uma boa campanha na Segundona existe caso não haja estádio para jogar.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Estádio Jornalista Mário Filho Naomi Campbell
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory