Técnico do Sport acha 46 pontos margem de segurança, mas espera resultados

Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2016 às 15:28
Para embalar o time em busca do resultado positivo, o técnico espera contar com o apoio da torcida. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem


O Sport trabalha com 46 pontos sendo a margem de segurança para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), o time rubro-negro pode chegar à pontuação, caso vença o Cruzeiro na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Apesar disso, o técnico Daniel Paulista reforça que, matematicamente, o número pode não ser suficiente para ficar livre da zona de rebaixamente.

"Existem também resultados dentro da própria rodada que podem interferir nesse número e a gente tem que esperar a evolução ou não desse número, para ficar livre dessa situação de rebaixamento", explica o técnico rubro-negro. Dos times dentro da zona de rebaixamento, Internacional e Figueirense ainda podem alcançar a pontuação do Sport nestes quatro jogos restantes.

LEIA MAIS:

Empresário nega que haja proposta do Cruzeiro por Renê

Técnico do Sport encara com naturalidade interesse por Rithely

O discurso de Daniel acompanha o raciocínio dos responsáveis pelas estatísticas do futebol do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com os acadêmicos, um time que atinge 46 pontos ainda tem 5% de chance de ser rebaixado. Mas, ao analisar o desempenho do Leão, a probabilidade de queda rubro-negra é de apenas 1,1%.

A partida entre Sport e Cruzeiro começa às 20h45 (horário do Recife). O adversário está na 13ª posição, uma na frente do Leão, com 44 pontos, e também briga para se afastar do Z4.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
margem consignável resultado Segurança sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory