No caminho da Chape, Túlio de Melo tentará achar futebol que não apareceu no Sport

Thiago Wagner
Publicado em 03/01/2017 às 18:08
Atacante não emplacou sequência na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Sport não confirmou, mas o atacante Túlio de Melo está perto de ser o novo reforço da Chapecoense na atual temporada. Será o reencontro do jogador com o clube após um ano, o jogador esteve lá em 2015. Ele volta justamente no período de recuperação do clube catarinense, que sofreu com a tragédia aérea que matou 71 pessoas no caminho para a Colômbia, às vésperas da final da Copa Sul-Americana.

Só que o próprio Túlio precisará se recuperar. Na Ilha do Retiro, seu futebol foi apagado e ofuscado pelas lesões. O atacante nem chegou perto de ser o homem-gol que tanto o Leão precisava em 2016. Fez apenas 27 jogos no ano passado com sete gols. Um desempenho bem discreto.

LEIA MAIS:

> Mesmo que não vá para frente, proposta do Ajax já valoriza o Sport e Everton Felipe

> “Rithely é torcedor do Sport”, diz presidente rubro-negro

> Emprestado na última temporada, goleiro Saulo se despede do Sport

> Presidente do Sport reforça que Rodney Wallace só sai se ressarcir o clube

Na Chapecoense, contudo, ele encontrará um ambiente já conhecido, afinal já jogou por lá. Sem falar que terá a motivação de jogar uma Libertadores e a de entrar para a história do clube neste processo de reconstrução. Claro que não vai ser o mesmo dos tempos que atuava na França, quando viveu uma fase mais artilheira, mas ainda assim poderá ser útil. Às vezes é preciso novos ares para reencontrar a melhor forma. O caso de Túlio é um desses.

A transferência também deve ser boa ao Sport, que diminui sua folha e abre espaço para outros atletas. Quem sabe não há melhor sorte no próximo atacante?

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
caminhão edno melo futebol Naomi Campbell sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory