Jogo do Sport no Facebook atinge mais de 1 milhão de pessoas

Thiago Wagner
Publicado em 23/03/2017 às 19:15
Leão perdeu para o Sampaio nessa quarta. Honorio Moreira/Estadão Conteúdo


Não foi como o clássico entre Atlético-PR e Coritiba, mas Sport e Sampaio Corrêa podem ter feito história nessa quarta-feira, quando se enfrentaram pela última rodada da Copa do Nordeste. Isso porque os dois clubes foram os primeiros a terem um jogo transmitido pelo Facebook na competição. Detentor dos direitos da competição, o canal Esporte Interativo veiculou a partida na sua página tendo um alcance de mais de um milhão e 150 mil pessoas. Lembrando que a emissora detém os direitos para todas as mídias, logo não precisou pagar mais

A comparação com o clássico do Paraná, contudo, se resume à rede social utilizada. Atlético-PR e Coritiba foram pioneiros por não terem fechado acordo de televisão para o Campeonato Paranaense e por terem feito a própria transmissão nas páginas dos respectivos clubes e nos canais do Youtube.

LEIA MAIS:

> Atuações de Rogério servem de alento a um Sport irregular

> Apesar dos números, Sport ainda não passou segurança em 2017

> Segunda derrota do Sport traz pressão da torcida sobre Daniel

> Confira os prováveis adversários de Santa e Sport no Nordestão

Mas mesmo assim, o jogo no Nordeste pode ter sido um marco não só para a emissora, mas para clubes e torcedores. Cria uma nova relação e hábito. Em um país em que a rede social é massificada e que o acesso à Internet chega a mais da metade da população do Brasil segundo dados do IBGE, ter essa mídia como alternativa parece ser uma excelente ideia.

"Precisamos estar onde o torcedor está. As redes sociais são, sem dúvida, um ponto de encontro dos apaixonados por esportes, então é fundamental que a gente esteja ali e entenda a melhor maneira de levar o conteúdo ao consumidor nessa e em outras plataformas, em qualquer lugar em que ele quiser ver esportes e, claro, assistir a Copa do Nordeste", disse Fabio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo

A repercussão do jogo entre Sampaio Corrêa e Sport foi tão positiva que já há estudos para outros jogos no futuro. O canal foi o primeiro a transmitir jogos pelo Facebook, veiculo Barcelona x Real Madrid em 2011, pela Supercopa da Espanha. A emissora, por enquanto, vai sendo pioneira no Brasil nesse tipo de transmissão, mas com certeza ganhará concorrência em breve, o que deve gerar uma nova briga por cotas entre os clubes brasileiros. São os novos tempos do futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
facebook quatro pessoas sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory