Milton Cruz pretende manter esquema usado no Náutico

Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2017 às 10:41
Foto: Guga Matos/JC Imagem


O técnico Milton Cruz já está pensando em como armar seu time para a disputa do 3º lugar do Campeonato Pernambucano. O Náutico, eliminado pelo Sport, enfrenta o Santa Cruz, derrotado pelo Salgueiro, na decisão que dá vaga para a Copa do Nordeste da próxima temporada, ainda sem data. O comandante alvirrubro acredita que serão confrontos complicados, mas quer manter seu esquema de jogo.

"Temos que manter o esquema que vem dando certo. Chegamos com o time jogando bem, fazendo alguns jogos bons. Já falei que não sou treinador de uma formação só. Dependendo do adversário, procuramos encaixar o time, mas tenho estado satisfeito com o rendimento", destacou Milton Cruz. Ele enxerga a melhor forma de jogar com a formação que usou, pois vê Dudu rendendo bem.

LEIA MAIS:

“Vacilamos ao tomar gol de bola parada”, diz Erick

Milton Cruz lamenta gol de empate, mas elogia empenho do Náutico

Matheus Ferraz é herói improvável do Sport e classifica time para final

Entre as opções que tem vontade de testar, o técnico quer analisar como seu time joga com três zagueiros. "Tenho Nirley, Páscoa, Feliphe, Adalberto e Rafael, que jogou pouco e tem condição. São jogadores que podem entrar em um esquema de jogo fazer três zagueiros ou duas linhas de quatro", listou. O titular Éwerton Páscoa está suspenso do primeiro clássico, por ter sido expulso no domingo.

Ele também quer aproveitar o fator Erick nas partidas. "Todo mundo queria ter um Erick no time. Quem tem um jogador como esse tem que valorizar. Ele tem individual, drible. Isso quebra essas linhas que o Santa Cruz tem", elogiou.

O treinador relembra também que já enfrentou o Santa Cruz duas vezes e venceu as duas partidas. Uma pela Copa do Nordeste, por 1x0, na Arena, e outra pelo Pernambucano, por 2x1, no Arruda. Mesmo tendo que disputar o 3º lugar e não a final, o técnico afirma que seus jogadores estão motivados. "Esse time não tem nenhuma situação que faz corpo mole. Tem caráter, vontade de vencer e pode ter certeza que vão se empenhar para esses dois jogos", concluiu Milton Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe esquema criminoso Fiocruz milton ousado
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory