PERNAMBUCANO

Carlos Pragana lança catálogo de sua mais recente exposição

'Tudo é Ousado Para Quem Nada Se Atreve' segue aberta até setembro

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 27/08/2016 às 7:00
Gleyson Ramos/Divulgação
'Tudo é Ousado Para Quem Nada Se Atreve' segue aberta até setembro - FOTO: Gleyson Ramos/Divulgação
Leitura:

“Eu sou uma criatura inquieta e vou morrer assim”. É com esta auto-avaliação que o artista plástico Carlos Pragana sintetiza a curiosidade constante que move sua criação. O resultado de mais uma aposta na reinvenção artística - a exposição Tudo é Ousado Para Quem Nada Se Atreve, aberta desde o dia 20 julho - chega agora em forma de catálogo oficial, com lançamento hoje, a partir das 16h, no mesmo espaço que abriga a expo, a Arte Plural Galeria, no Bairro Recife.

O catálogo reúne as principais imagens da mostra, composta por um total de oito pinturas, dez desenhos e um painel com colagens e técnicas variadas. Segundo Pragana, as obras marcam o seu retorno ao mundo dos desenhos e pinturas, que não eram expostos desde 2009. “Durante esse período me dediquei às colagens por ser uma área nova na qual queria me aprofundar e, por consequência, mostrar às pessoas”, explica.

Perguntado sobre o que um artista deve  fazer para não se deixar levar pela repetição, ele diz que o processo tem de ser orgânico. “Cada um tem seu jeito de criar, tem quem  passe a vida toda frente a um cavalete (de pintura) e tudo bem. Mas eu tenho 64 anos e ainda quero fazer coisas novas. Nunca me aventurei na escultura, por exemplo, mas quero chegar lá, explorar essa tridimensionalidade”, encerra.

Pragana estará presente durante o lançamento do catálogo para conversar com o público que receberá um exemplar gratuitamente. A exposição Tudo é Ousado Para Quem Nada Se Atreve fica na Arte Plural até o dia 17/9, de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, das 16h às 20h.

Últimas notícias