Luxemburgo quer meio de campo do Sport posicionado como a Alemanha de 2014

Karoline Albuquerque
Publicado em 15/06/2017 às 10:11
Conversas sobre saída do jogador começaram em dezembro de 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O posicionamento dos jogadores de meio de campo escolhido pelo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, é o mesmo adotado com sucesso pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Ele quer um trio de volantes funcionando como um tripé que tenha capacidade de tomar a bola do adversário e ter qualidade para chegar ao ataque. Nessa formatação, um desses volantes fica mais fixo no centro e os outros dois caem pelas meias direita e esquerda, respectivamente.

Leia mais:

> Em jogo morno, Sport fica no zero com o São Paulo

> Jogadores do Sport resignados com o resultado

> Sport enfrenta o vice-lanterna da Argentina na Copa Sul-Americana

> Luxemburgo diz que faltou saída de jogo melhor ao Sport

O maior elogio ficou para o volante Patrick ao avaliar o modelo de jogo. "Patrick começou bem como um segundo volante pelo lado esquerdo e Thallysson pela esquerda com o Rithely vindo de trãs. Quem fez isso foi a Alemanha com Schweinsteiger, Kroos e Khedira. Não tem volante, tem jogadores de meio que marcam e jogam, fazem o time jogar. Claro que não estou qurendo comparar ninguém", ressaltou.

Dessa forma, ele viu boa atuação não apenas de Patrick mas também de Rithely. "Rithely está melhorando gradativamente. Patrick teve uma dinâmica boa", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Alemanha campo meio ambien sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory