Técnico do Náutico não vê problemas em jogar com Giovanni e Diego Miranda

Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2017 às 10:32
Meia também ressalta cobrança dentro do elenco. Foto: Divulgação/Náutico


Ao contrário de seu antecessor, Beto Campos, o técnico Roberto Fernandes acredita que o Náutico pode ter Giovanni e Diego Miranda atuando juntos no meio de campo. Inclusive essa possibilidade pode sair da teoria à prática nesta terça-feira (15). É claro que não basta apenas entregar o uniforme aos dois e jogá-los no campo. É preciso que a dupla também assuma o compromisso no momento defensivo da partida sob pena de deixar a equipe muito exposta.

Leia mais:

Náutico: Giovanni acredita que pode jogar com Bruno Mota, mas deixa na mão do técnico

Náutico tem seis problemas para o jogo contra o Figueirense

Para Roberto, a dupla em ação tornaria o Timbu numa das equipes com maior poder de criação na Série B. "Mas precisariam ter um compromisso maior quando o time não tiver a bola. Não vou querer a intensidade de marcação de um volante, até porque não cobro de um volante a qualidade do passe que dos dois. Mas tem que ter um fechamento de espaços e compactação. Se isso acontecer não vejo dificuldade em os dois atuarem juntos", pontuou.

A outra tarefa que ele pede aos dois meias é que somem-se aos atacantes no momento da finalização. O técnico quer os meias mais dentro da área. "Uma coisa que venho coversando é que eles não se limitem, assim como também falei com o Bruno Mota, a ser apenas homens de assistência, mas que também pisem na área e cheguem como um terceiro atacante. Isso falta um pouco aos dois", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
como jogar diego nigro Miranda Lambert Naomi Campbell problemas auditivos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory