Sport se prepara para defesa de Diego Souza e Ronaldo Alves

Thiago Wagner
Publicado em 17/10/2017 às 19:25
Diego Souza foi expulso na partida contra o Vasco. Foto: Guga Matos/JC Imagem


A quarta-feira será de decisão para o Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque o meia Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do tribunal devidos aos ocorridos na partida contra o Vasco, pela Série A, no dia 25 de setembro. O camisa 87 foi expulso no jogo após protestar contra a arbitragem, enquanto que o defensor criticou duramente a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Se punidos, podem pegar um gancho longo que pode ser de seis partidas.

Apesar do risco, os rubro-negros estão confiantes no julgamento. Tanto que os atletas nem vão para o Rio de Janeiro se defender. O entendimento é que a defesa do departamento jurídico do clube tem competência suficiente para alcançar o resultado desejável pelos rubro-negros, que no caso seria a absolvição ou a pelo menos a pena mínima de um jogo para Diego Souza, que já foi cumprida.

"Temos um departamento jurídico no clube que é voltado para isso. Trabalhamos na defesa e vamos ver no julgamento. Lógico que vamos torcer pela absolvição dos atletas", disse o vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux.

O julgamento da dupla do Sport começa às 14h30, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O árbitro Sandro Meira Ricci também será julgado por ter omitido lances na súmula do jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
daniel alves defesa diego nigro preparação Ronaldo sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory