Trio de ferro aposta no torcedor como bala de prata na luta contra queda

Thiago Wagner
Publicado em 07/11/2017 às 7:07
Timbu fez a sua melhor campanha na Copa do Brasil, Santa Cruz ganhou o Estadual e o Sport se sagrou campeão da Série B. Fotos: JC Imagem


Na situação difícil que o trio de ferro da capital se encontram nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, não há outro caminho para os clubes senão apostar para a paixão do torcedor para alcançar a salvação. Nesse caso vale tudo, seja promoção de ingressos até acesso liberado para sócios. Contudo, fica o questionamento: apenas a torcida em peso faz mesmo a diferença?

LEIA MAIS:

Náutico quer manter o embalo diante do Paysandu

Santa Cruz enfrenta Vila Nova para juntar os cacos

Sport já trabalha para Taça Ariano Suassuna do ano que vem

Não que o poder de uma casa cheia seja pouco, longe disso. É bem melhor jogar com o apoio do torcedor do que em um estádio vazio. Mas depender somente disso para alcançar os objetivos na reta final do campeonato é apequenar demais os outros problemas das equipes, que não foram para a luta contra o rebaixamento pela falta de torcedores nos estádios. O buraco é muito mais abaixo.

Além disso, vale o questionamento do motivo dessa estratégia não ter sido adotada antes. Por que esperar o time afundar na crise da luta contra a degola para pedir o abraço do torcedor? Mais parece a torcida só é lembrada no momento de aperto.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Aposentadoria balance Contran ferrovia Gonzaga Patriota Luta queda raul prata
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory