Atacante francês Griezmann é acusado de racismo e apaga foto 'black face'

Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2017 às 16:49
Foto: AFP.


Nem só das tranças da cantora Anitta vivem as acusações de apropriação cultural. A polêmica da vez chegou ao futebol, mais precisamente ao atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid e da seleção francesa. Na noite de domingo (17), o joagador postou em sua conta no Twitter uma foto em que aparecia fantasiado de um dos Harlem Globetrotters, grupo de jogdores de basquete famoso na década de 1980 pelas fantásticas piruetas. O jogador foi acuasado de racismo e depois excluiu a foto, se desculpando.

Leia mais:

Neymar reúne estrelas do futebol mundial para especial de Natal no SBT

Na foto, Griezmann aparece pintado de preto com o uniforme dos Globetrotters, uma bola de basquete e uma peruca lembrando cabelo black power. Diante de tantos xingamentos ainda tentou contemporizar, dizendo que era uma homenagem, já que estava indo a uma festa com o tema anos 1980. "Acalmem-se amigos. Sou fão dos Globetrotters e dessa linda época. É uma homenagem", disse.

Não deu certo e ele terminou apgando e postando as desculpas. "Eu reconheço que foi grosseiro da minha parte. Peço desculpas se machuquei alguém", postou. Os internautas se dividiram.  "Ele poderia ter mantido seu disfarce sem pintar a pele. Não é complicado de entender." "Censura em assuntos tão pueris ... Deixe as pessoas fazer piadas, rir delas é a melhor cura para o racismo, não o contrário".

Foto: reprodução/ Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Antoine Griezmann apagão facebook racismo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory