Jogadores de Sport e Fla de Arcoverde reclamam do gramado

Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2018 às 23:53
Foto: Williams Aguiar/Sport


Dos dois lados, os jogadores que entraram no estádio Áureo Bradley para estrear no Campeonato Pernambucano reclamaram do gramado. Flamengo de Arcoverde e Sport ficaram no 0x0 na noite desta quarta-feira (17), pela primeira rodada, e os jogadores do rubro-negro da capital cobraram da organização do torneio mais atenção aos campos de jogo.

Antes de citar a dificuldade extra, o atacante André ressaltou que a festa no interior é bonita e precisa ser valorizada. "Tem que vir mesmo, mas tem que cuidar do campo também, se não o espetáculo fica ruim, é perigoso. É bacana vir aqui, calor danado, mas tem que cuidar do campo", ressaltou o rubro-negro.

LEIA MAIS:

Com apatia em campo, Sport empata com Flamengo de Arcoverde

Ronaldo Alves fez coro ao companheiro de time. O zagueiro, que vai para o seu quarto Pernambucano, competição da qual já foi o artilheiro, celebrou a volta ao interior. Em 2012, quando ele defendia o Náutico, o campeonato ainda não usava a fórmula do Hexagonal do Título.

"A organização do campeonato fez coisa boa ao trazer novamente jogos para o interior do estado, mas precisa rever a situação de gramado. Porque nós somos muito cobrados por resultado, com tudo. Coloca a gente num risco muito grande, campo muito irregular, cheio de buraco. Precisa ser visto isso, um padrão igual a todos", analisou o jogador.

Já o goleiro Magrão disse que não costuma reclamar, mas concordou com os companheiros. "Vê uma situação difícil do campo, onde poderia alguém ter torcido o tornozelo, o joelho, porque infelizmente as condições não são realmente apropriadas para o futebol. Um jogo feio de ver. Espero que as pessoas possam ver isso e melhorar mais o espetáculo", reforçou.

Pelo lado do Flamengo de Arcoverde, o capitão Edu fez uma avaliação similar aos adversários. O jogador citou que a equipe não treina no Áureo Bradley. O local dos trabalhos tem a grama mais baixa e eles utilizam o campo para treinamentos apenas antes dos jogos. "A bola amarra para dar o passe. A gente também sente, como eles sentiram. Mas quem quer vencer tem que passar por cima do que vier", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Arcoverde gramado sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory